Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
banner agosto Indaial
banner agosto Indaial
PlayPause
previous arrow
next arrow

Santa Catarina é o estado com menor taxa de latrocínios do Brasil e segundo com menor índice de homicídios

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner rodeio julho
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Santa Catarina tem a menor taxa de latrocínios do país e é o segundo com a menor taxa de homicídios, conforme dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022. O documento leva em consideração os dados completos do ano passado e mostram a segurança do Estado.

O registro de latrocínios é de 0,25% para cada 100 mil habitantes, 0,9 pontos a menos que o Paraná, segundo colocado. Em comparação com os dados do Brasil, a diferença é de -62%. Assim como já ocorre em 2022, a taxa de homicídios registrou queda: SC é o segundo com o melhor índice, taxa de 8,3%.

“É o fortalecimento da Segurança Pública, que apresenta números cada vez melhores. Nós temos as melhores polícias do Brasil. Sabemos que para viver no estado mais bonito e mais eficiente do Brasil é importante que ele continue sendo o mais seguro do país”, destaca o governador Carlos Moisés.

O Anuário também apresenta dados sobre latrocínios nas capitais, e Florianópolis lidera o índice com 0%. Furtos e roubo de veículos também tem Santa Catarina com a menor taxa em relação às outras unidades federativas.

“O nosso trabalho é dar segurança e fazer com que o cidadão se sinta segura ao circular pelas cidades. Os dados só têm a melhorar, já que o programa SC Mais Segura investiu mais de R$ 343 milhões só em 2022 e os índices já estão baixando”, reforça o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, perito-geral Giovani Eduardo Adriano.

você pode gostar também
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
banner rodeio julho
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.