Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Salas de vacinação em Blumenau terão horário ampliado

A partir desta terça-feira, dia 20, até sexta-feira, dia 23, as salas de vacina dos Ambulatórios Gerais (AGs) terão horário ampliado, das 8h às 20h.

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação começou no dia 5 de outubro e segue até o dia 30. Neste período, as equipes da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) estão intensificando ações preventivas contra a Poliomielite e atualizando as cadernetas de vacinação.

A partir desta terça-feira, dia 20, até sexta-feira, dia 23, as salas de vacina dos Ambulatórios Gerais (AGs) terão horário ampliado, das 8h às 20h. No próximo sábado, dia 24, os sete AGs também irão atender das 8h às 17h.

Até sábado, dia 17, foram imunizadas 5.858 crianças contra poliomielite – 37,56% das 15.597 indicadas pelo Ministério da Saúde (MS). Segundo a coordenadora de imunização da Semus, Bruna Storck, a ampliação do horário das salas de vacinação visa aumentar a cobertura vacinal contra poliomielite.

“Precisamos vacinar 95% do público e estamos bem longe disso. Contamos com a conscientização dos pais ou responsáveis para imunizar todas as crianças de um ano a menores de cinco anos. Mesmo aquelas que estão com as vacinas em dia precisam tomar a gotinha durante a Campanha”, salienta. Ela ressalta que a poliomielite é uma doença contagiosa, que ataca o sistema neurológico e pode causar paralisia.

Durante a semana, no período da manhã, as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) estão atendendo agendamentos feitos por telefone ou na própria unidade de acordo com a área de abrangência.

No período da tarde, os atendimentos são destinados aos agendamentos pelo aplicativo Pronto Mobile ou pelo site da Prefeitura – neste link. As salas de vacina dos ESF’s estão abertas das 8h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30. Já os Ambulatórios Gerais (AGs), durante todo o dia, atendem os agendamentos on-line.

Dia “D” de vacinação

No dia 17 de outubro o município aproveitou a realização do dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação e aplicou 5.388 vacinas. Destas, 2.392 foram doses de Poliomielite aplicadas em crianças de um a menores de cinco anos. O município ainda aplicou outras 2.996 vacinas contra 17 doenças, entre elas febre amarela, HPV, hepatite, influenza e tríplice bacteriana.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.