A notícia além do olhar técnico!

Indaial:Saiba quais ruas estão em área de risco após morte de macaco por febre amarela

Quem não estiver em casa, poderá procurar as Salas de Vacina das Unidades de Saúde durante a semana

INDAIAL – Desde a confirmação do primeiro caso da morte de um macaco Bugio por febre amarela em Indaial na última sexta-feira (05), a Secretaria de Saúde recebeu orientação da Vigilância Epidemiológica Estadual para a realização de uma força-tarefa de imunização nessa região.

Os imóveis onde os moradores estão em área de risco são aqueles localizados nas seguintes Ruas: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Luís Moser, Bertoldo Trapp, Pioneiros, Bahia, Santa Catarina, Otto Stange, Rondônia, Renato Ferreira de Mello e João Maria de Araújo, no bairro do Sol.

Quem não estiver em casa, poderá procurar as Salas de Vacina das Unidades de Saúde durante a semana para ser imunizado. É necessário apresentar carteirinha de vacinação, cartão SUS e documento oficial.

A Vigilância Epidemiológica de Indaial ressalta que até o momento não houve nenhuma confirmação oficial de primata identificado com o vírus da febre amarela, contudo, por medidas de risco epidemiológico no Município quanto à doença é importante essa mobilização. “A vacina é a forma mais eficaz para evitar a febre amarela. Ela é gratuita e está disponível em nossas unidades. Por isso, a importância, de modo geral, de todos os munícipes estarem imunizados”, enfatiza a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sabrina de Vargas Souza.

Podem ser vacinados os munícipes com idade entre 9 meses a 59 anos. Usuários com mais de 60 anos e com doenças autoimunes devem ter autorização médica. Para gestantes está contraindicado receber a vacina.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.