Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Rotary inaugura novo Sistema de Captação e Reuso de Água na UEI Pinguinho de Gente

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – No próximo dia 31 de outubro, quarta, às 19h, na rua 30 de Abril, 108, Carijós, será inaugurado na Unidade de Educação Infantil Pinguinho de Gente o novo Sistema de Captação e Reuso de Água implantado nessa instituição. A ação é uma parceria da Associação de Pais e Professores da UEI, Prefeitura e Rotary Club de Indaial.

Toda a comunidade é convidada a conhecer esse projeto que integra atitude ecologicamente responsável e uma cultura de sustentabilidade. Após o ato inaugural haverá apresentação da peça “A Floresta Encantada” em parceria com a Viacredi.

O novo Sistema é automatizado com geração de água não potável que poderá ser utilizada pela UEI de diversas formas: para limpar, lavar roupas e molhar o jardim.

A ideia de implantar o Sistema começou no início do ano com o desenvolvimento do projeto de seu funcionamento pela Kannemberg Arquitetura + Engenharia e a cessão do espaço na unidade pela Prefeitura. Na sequência, a APP e o Rotary promoveram um evento com o objetivo de arrecadar fundos para compra dos equipamentos necessários: calhas para captação de água da chuva, caixa de 10 mil litros de água e bomba. A APP e o Rotary também trabalharam na instalação do Sistema.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.