A notícia além do olhar técnico!

Rota da Linguiça é apresentada na Câmara de Indaial

Indaial, Blumenau, Gaspar, Pomerode e Timbó são as cidades que integram a Rota da Linguiça

INDAIAL – A “Rota da Linguiça”, lançada oficialmente no dia 11 de setembro, foi assunto na sessão ordinária desta quarta-feira (25). O empresário Silvio Scheidt apresentou o novo roteiro turístico gastronômico, que inclui 22 fabricantes de linguiça Blumenau e 60 estabelecimentos, distribuídos por cinco cidades do Vale Europeu: Indaial, Blumenau, Gaspar, Pomerode e Timbó.

Segundo Scheidt, a Rota da Linguiça é um roteiro gratuito e autoguiado, ou seja, o visitante pode escolher como percorrer o roteiro e por quais cidades ou estabelecimentos deseja passar, com base nas informações disponíveis no site www.rotadalinguica.tur.br. “A Rota da Linguiça é um roteiro turístico gastronômico e de lazer, a pessoa que vir fazer o roteiro tem a opção de ir no Museu do Automóvel, em Pomerode, na Cascata do Belchior, [em Gaspar], na Vila Germânica, [em Blumenau], além dos cafés, hotéis e belos restaurantes, que usam a linguiça e a nossa cultura de comida tradicional”, explicou.

Ainda conforme o empresário, conhecer o processo de produção da linguiça e provar iguarias como o chocolate de linguiça, a cuca de linguiça com farofa, e a cachaça de linguiça estão entre as possibilidades do roteiro.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.