A notícia além do olhar técnico!

Romaria a Frei Bruno reúne multidão em Joaçaba

GERAL – Cerca de 60 mil fiéis transformaram as ruas de Joaçaba neste domingo (25), durante a 28ª Romaria a Frei Bruno. Os números foram divulgados pela Polícia Militar. Romeiros vindos de várias regiões do Estado, principalmente do Oeste e Meio-Oeste, participaram de um momento histórico, o encerramento da fase diocesana para a beatificação do frei.  

Às 8h da manhã na frente da Catedral Santa Terezinha, de Joaçaba, o bispo Dom Mário Marquez lacrou as três caixas contendo documentos, que foram reunidos durante cinco anos pela diocese de Joaçaba, que agora serão enviados a Roma.  

Catedral de Joaçaba
Catedral de Joaçaba (Foto: Eduarda Demeneck)

Lá eles serão analisados por um tribunal que vai estudar os milagres atribuídos a Frei Bruno. Para a multidão de romeiros, o homem que viveu os últimos quatro anos de vida em Joaçaba é considerado santo. Muitos afirmam participar da peregrinação para agradecer as graças que foram alcançadas por intercessão do Frei.

A Romaria percorreu três quilômetros, da frente da catedral até o cemitério municipal, onde está o túmulo de Frei Bruno. No jazigo, filas se formaram para agradecer e pedir bênçãos ao religioso. Uma cerimônia religiosa também foi realizada no cemitério em homenagem ao frei.

Romaria a Frei Bruno
Romaria a Frei Bruno (Foto: Eduarda Demeneck)

A fé da população da região de Joaçaba é tão grande que no alto da cidade uma estátua do religioso foi erguida. Já são 28 anos que milhares de pessoas se reúnem para homenagear o religioso.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.