Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Roger Knipers propõe programa de fomento à produção artesanal de cerveja em Indaial

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – O vereador Roger Knipers (MDB) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal que institui o programa de fomento à produção artesanal de cerveja e à sua comercialização, associada ao turismo sustentável e integrado à microcervejarias artesanais de Indaial.

A proposta começou a traminar no legislativo, sendo encaminhada às comissões permanentes da Câmara e, se receber parecer favorável, será discutida e votada pelo Plenário.

Na justificativa, Roger Knipers, destaca que o objetivo “é criar um ambiente convidativo e receptor a estes estabelecimentos, estimulando os cervejeiros caseiros a se profissionalizarem e impulsionarem seus negócios, sem desprezar os cuidados com o meio ambiente”.

O texto define como microcervejeiro artesanal o microempreendedor individual (MEI) que registre a produção de cerveja não superior a 2 mil litros mensais; e considera brewpub o estabelecimento que produz cerveja em pequena escala, preferencialmente para consumo no mesmo local da produção, desde que a produção e armazenagem não ultrapassem 2 mil litros por mês.

Para a produção da cerveja artesanal, os produtores devem atender às normas sanitárias e ambientais e às diretrizes estabelecidas pelo ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A proposta também possibilita a criação, pelo poder público municipal, de selo oficial de origem, atestando que o fabricante tenha cumprido os requisitos necessários para a produção da bebida.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.