IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

Rodeio terá investimento de R$ 60 milhões para Projeto de Central Hidrelétrica

Por Judson Lima

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

RODEIO – A cidade de Rodeio terá investimento de R$ 60 milhões de reais da Ceesam – Cooperativa Geradora de Energia Elétrica e Desenvolvimento Santa Maria, para implantação do Projeto da PCH Rodeio (Pequena Central Hidrelétrica), o projeto foi apresentado nesta segunda-feira (30), ao prefeito Valcir Ferrari, vice-prefeito Airton Souza, vereadores, ex-prefeito Paulo Roberto Weiss, e convidados no salão nobre da Prefeitura.

Os diretores da Ceesam informaram que a Pequena Central Hidrelétrica será construída no Rio Benedito, próximo a ponte do Kaspereit, tendo potência de geração de 9,75 MW, energia suficiente para abastecer aproximadamente 25 mil unidades consumidoras.

Pequena Central Hidrelétrica

Também haverá um importante retorno de impostos com o ICMS, ISS entre outros. Além de uma parceria entre poder público e CEESAM.

O Prefeito de Rodeio Valcir Ferrari falou da importância destes investimentos para Rodeio e colocou a Prefeitura a disposição de tudo o que for necessário para o início imediato deste importante obra. Lembrou também que as conversas sobre a instalação da PCH Rodeio iniciaram ainda em 2014, e ao que tudo indica, os frutos serão colhidos em um futuro próximo.

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.