Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Rodeio terá investimento de R$ 60 milhões para Projeto de Central Hidrelétrica

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

RODEIO – A cidade de Rodeio terá investimento de R$ 60 milhões de reais da Ceesam – Cooperativa Geradora de Energia Elétrica e Desenvolvimento Santa Maria, para implantação do Projeto da PCH Rodeio (Pequena Central Hidrelétrica), o projeto foi apresentado nesta segunda-feira (30), ao prefeito Valcir Ferrari, vice-prefeito Airton Souza, vereadores, ex-prefeito Paulo Roberto Weiss, e convidados no salão nobre da Prefeitura.

Os diretores da Ceesam informaram que a Pequena Central Hidrelétrica será construída no Rio Benedito, próximo a ponte do Kaspereit, tendo potência de geração de 9,75 MW, energia suficiente para abastecer aproximadamente 25 mil unidades consumidoras.

Pequena Central Hidrelétrica

Também haverá um importante retorno de impostos com o ICMS, ISS entre outros. Além de uma parceria entre poder público e CEESAM.

O Prefeito de Rodeio Valcir Ferrari falou da importância destes investimentos para Rodeio e colocou a Prefeitura a disposição de tudo o que for necessário para o início imediato deste importante obra. Lembrou também que as conversas sobre a instalação da PCH Rodeio iniciaram ainda em 2014, e ao que tudo indica, os frutos serão colhidos em um futuro próximo.

 

 

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.