Rodeio tem o melhor índice educacional de ensino fundamental entre os municípios da AMMVI

Judson Lima/Foto;Reprodução

RODEIO – A cidade de Rodeio tem nota 7,2 no Ensino Fundamental 5ª ano, apontou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgado na semana passa, resultado obtido pela Prova Brasil. Isso qualifica a cidade rodeense com o melhor índice entre os municípios da Associação dos Municípios do Médio Vale (AMMVI).

Judson Lima/Foto;Reprodução

A nota 7,2 na avaliação de 2017 obtida por Rodeio é o objetivo pretendido para as escolas do Brasil em 2022, segundo cronograma do Ibed.

Judson Lima/Foto;Reprodução

Rodeio tem ainda a 13º melhor avaliação entre as redes municipais de ensino dos 295 municípios do estado em Santa Catarina. O desempenho da 8ª série, ou 9º ano, está muito próximo disso, ocupando o 14º na avaliação entre as cidades catarinenses.

O planejamento estratégico elaborado pela equipe coordenada pelo prefeito Paulinho Weiss (PT), que colocou a educação no centro de sua ação prioridade de investimentos e de atuação, com reestruturação e modernização de praticamente toda a estrutura física, de mobiliário e de materiais, com valorização dos profissionais da educação, tendo inclusive aprovação do Plano de Carreira do Magistério e empenho dos professores e comunidade escolar são fatores que foram determinantes para que Rodeio alcançasse esses números junto ao Ideb.

Por Judson Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here