A notícia além do olhar técnico!

Rodeio será sede de projetos tecnológicos para educação em parceria com BluSoft

Por Judson Lima

RODEIO – A Prefeitura de Rodeio selou uma parceria inédita na região do Médio Vale, com a Blusoft de Blumenau para uso da Inteligência Artificial e programas tecnológicos voltados para educação. O HACKATHON…

Em um primeiro momento a Blusoft estará implantando em Rodeio um projeto piloto voltado à Educação utilizando a lógica nas escolas. Aplicando novas ideias ao programa que já está sendo aplicado no Colégio Santo Antônio, denominado “Escola do Amanhã”, aumentando as chances de crescimento profissional dos alunos.

Foto: Reprodução

O primeiro passo do projeto será o de levar os alunos da escola a um “Tour Tecnológico”, onde os alunos estarão conhecendo as empresas de tecnologia de Blumenau através da parceria entre Blusoft e Secretaria de Educação.

Na área do turismo rodeense, Henrique que também é CEO da empresa de Inteligência Artificial Ezok, especializada em IBM Watson,em parceria com a Diretoria de Cultura e Turismo aplicará um projeto com o uso de inteligência artificial voltada ao Turismo local, para aprimorar o contato dos turistas aos segmentos turísticos da cidade, bem como aos atrativos turísticos e levantar dados que serão utilizados para o aprimoramento do turismo rodeense.

Henrique Bilbao que morou com a família 16 anos em Rodeio, onde inclusive sua mãe nasceu, escolheu a cidade para aplicar os projetos pilotos.

Foto: Reprodução

A Ezok já projetou programas para as Olimpíadas 2016, Kyly de Pomerode e Corretora SICOOB, além de muitos outros grandes nomes do Brasil.
Na reunião foram apresentados os trabalhos da Blusolf em todo país e foram apresentados números de crescimento de empresas de tecnologia em nossa região, principalmente Blumenau, com o apoio da ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia e o programa ENTRA21 da Blusoft.

Apresentou também o crescimento da arrecadação do ISS – Imposto sobre Serviços, que houve com a implantação e apoio as Startups na cidade de Blumenau.

A primeira etapa do projeto de educação início na noite do dia 21 de fevereiro na E.E.B. Osvaldo Cruz, com alunos dos oitavo e nono anos.

Uma palestra sobre #Hackathon, onde o palestrante Rafael Silva da startup Israel Capital e membro da Blusoft falou sobre a tecnologia e como funciona.

Os próximos educandários que serão contemplados serão as Escolas Senador Francisco Benjamim Galotti no Bairro Rodeio 12 e Santo Antônio no Centro, com turmas de oitavo e nono ano.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.