Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Rodeio será sede de projetos tecnológicos para educação em parceria com BluSoft

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

RODEIO – A Prefeitura de Rodeio selou uma parceria inédita na região do Médio Vale, com a Blusoft de Blumenau para uso da Inteligência Artificial e programas tecnológicos voltados para educação. O HACKATHON…

Em um primeiro momento a Blusoft estará implantando em Rodeio um projeto piloto voltado à Educação utilizando a lógica nas escolas. Aplicando novas ideias ao programa que já está sendo aplicado no Colégio Santo Antônio, denominado “Escola do Amanhã”, aumentando as chances de crescimento profissional dos alunos.

Foto: Reprodução

O primeiro passo do projeto será o de levar os alunos da escola a um “Tour Tecnológico”, onde os alunos estarão conhecendo as empresas de tecnologia de Blumenau através da parceria entre Blusoft e Secretaria de Educação.

Na área do turismo rodeense, Henrique que também é CEO da empresa de Inteligência Artificial Ezok, especializada em IBM Watson,em parceria com a Diretoria de Cultura e Turismo aplicará um projeto com o uso de inteligência artificial voltada ao Turismo local, para aprimorar o contato dos turistas aos segmentos turísticos da cidade, bem como aos atrativos turísticos e levantar dados que serão utilizados para o aprimoramento do turismo rodeense.

Henrique Bilbao que morou com a família 16 anos em Rodeio, onde inclusive sua mãe nasceu, escolheu a cidade para aplicar os projetos pilotos.

Foto: Reprodução

A Ezok já projetou programas para as Olimpíadas 2016, Kyly de Pomerode e Corretora SICOOB, além de muitos outros grandes nomes do Brasil.
Na reunião foram apresentados os trabalhos da Blusolf em todo país e foram apresentados números de crescimento de empresas de tecnologia em nossa região, principalmente Blumenau, com o apoio da ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia e o programa ENTRA21 da Blusoft.

Apresentou também o crescimento da arrecadação do ISS – Imposto sobre Serviços, que houve com a implantação e apoio as Startups na cidade de Blumenau.

A primeira etapa do projeto de educação início na noite do dia 21 de fevereiro na E.E.B. Osvaldo Cruz, com alunos dos oitavo e nono anos.

Uma palestra sobre #Hackathon, onde o palestrante Rafael Silva da startup Israel Capital e membro da Blusoft falou sobre a tecnologia e como funciona.

Os próximos educandários que serão contemplados serão as Escolas Senador Francisco Benjamim Galotti no Bairro Rodeio 12 e Santo Antônio no Centro, com turmas de oitavo e nono ano.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.