RODEIO – Aconteceu em Rodeio a terceira edição do Seminário Regional de Família Acolhedora, que contou com a participaram de dezenas de pessoas de toda a região. Estiveram presentes na cerimônia autoridades de Apiúna, Pomerode, Ascurra, o prefeito em exercício de Rodeio Ailton Souza , profissionais da área e comunidade em geral.
Um dos projetos mais bem sucedidos no âmbito da atenção para crianças e adolescentes em Santa Catarina se encontra em nossa região. O serviço de Família Acolhedora que atende os municípios de Ascurra, Apiúna e Rodeio já foi reconhecido por diversas entidades pelo seu trabalho.
Realizado no Centro Cultural Ivanir Alberto Scoz, em Rodeio, o evento contou com a presença de Promotores de Justiça, Gestores, Defensores Públicos, Assistentes Sociais, Conselheiros Tutelares, e demais participantes da rede que faz parte do Sistema de Garantias de Direitos as crianças e adolescentes.

O objetivo desta ação foi informar e sensibilizar os profissionais que envolvem o sistema de garantias de direitos as crianças e adolescentes, garantir a prioridade absoluta das crianças e adolescentes na rede de atendimento, apresentar os benefícios do acompanhamento familiar na primeira infância, promover debates sobre os desafios, avanços e experiências de serviços de família acolhedora.
O 3ª Seminário Regional de Família Acolhedora foi uma realização do Serviço Regional de Acolhimento Familiar da Comarca de Ascurra e Colegiado de Assistência Social da AMVE, com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeituras e CMDCA’s de Ascurra, Apiúna e Rodeio, Pastoral da Criança, AMVE, FECAM, GT de Acolhimento Familiar e CEDCA.