IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

Rodeio projeto melhorias e adaptações de “Bicas d’água” para ciclistas e caminhantes

Por Judson Lima

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

RODEIO – A Diretoria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Rodeio vem trabalhando desde janeiro em um projeto para catalogação e melhorias nas infraestruturas das bicas d’água presentes no município.

A cidade está inserida nas rotas do Cicloturismo e Caminhantes do Vale Europeu Catarinense, um importante circuito a nível nacional e também conta com o Circuito Interno Caminhos de Frei Bruno – que está passando por um processo de profissionalização no momento. Ambas atrações contemplam áreas rurais do município e requerem grande esforço por parte dos turistas, dessa forma, esse projeto tem o objetivo de auxiliar os praticantes desse esporte durante o trajeto realizado dentro da cidade justamente com maior comodidade ao utilizar desse recurso para hidratação.
Já foi realizado um levantamento dos pontos de água que possuem espaço adequado para implementação dessa infraestrutura. Cabe ressaltar que os materiais para confecção desses locais foram adquiridos em março/2021, mas por conta das fortes enxurradas que aconteceram no começo desse ano, foi necessário adiar a instalação. O início desse processo está previsto para final deste ano.
Em um primeiro momento serão contemplados espaços na Rua Ipiranga, bairro Ipiranga, rota oficial do trajeto do Cicloturismo e onde há maior concentração de praticantes. Nesse mesmo bairro a Casa do Oleiro fez a instalação de um espaço de auxílio aos ciclistas com apoio da Prefeitura de Rodeio. Aos poucos outros pontos do município terão essas adaptações.
É importante frisar que serão estruturas básicas, práticas e eficazes.
O intuito é não modificar consideravelmente os espaços naturais; melhorar a comodidade sem destoar o tom harmônico com a natureza.
você pode gostar também
Lock colchões
Center Celulares
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.