Rodeio implementa sistema de monitoramento e rastreamento de veículos da frota

Por Judson Lima

RODEIO – A Prefeitura de Rodeio, implementou um inovador sistema de dispositivos de monitoramento e rastreamento em veículos que compõem a frota municipal. No total, 20 veículos (Educação, Saúde, e Administração) já receberam os dispositivos de monitoramento e rastreamento.

O rastreador se utiliza da tecnologia GPRS m2m e sistema satelital, e disponibiliza vários recursos. Por meio deste sistema, é possível localizar o veículo, rastreá-lo, registrar todo o itinerário realizado e a velocidade desenvolvida no percurso e até mesmo monitorar frenagem brusca indicando possível risco de colisão. Todas as informações podem ser passadas para um computador ou mesmo um aparelho celular, possibilitando acesso instantâneo e remoto.
Cada motorista recebe um cartão que dá acesso ao veículo, controlando assim o desempenho de cada profissional em seu horário de serviço.
A ação visa coibir o uso indevido de viaturas, ambulâncias e outros veículos oficiais, além de dar mais segurança ao servidores e ao munícipes que utilizam os veículos diariamente.
Vale ressaltar também que, com a implementação dos dispositivos espera-se que ocorra a diminuição das despesas com combustível e com manutenção dos veículos, estendendo a vida útil da frota.
Está é uma das várias ações planejadas para modernização e inovação da gestão.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.