Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Rodeio executa melhoria em infraestrutura de onze bairros para evitar alagamentos

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

RODEIO – Após incidências de alagamentos em diversas áreas da cidade de Rodeio com as tempestades do início do ano, o prefeito Valcir Ferrari e o vice-prefeito Airton Souza mantiveram reuniões para realizar plano de ação para evitar e amenizar impactos das enxurradas nos moradores.

Com participação do Diretoria de Obras, Defesa Civil e outros órgãos municipais, sob coordenação do vice-prefeito Airton Souza, foi feito um levantamento dos principais pontos que sofrem com alagações e os reais motivos, sendo descobertas muitas barreiras, entupimentos por entulhos, lixo doméstico nas galerias e tubulações antigas danificadas.

Foi iniciado uma verdadeira força tarefa para executar melhorias e recuperação dos pontos mais críticos até os menos críticos, seguindo cronograma estabelecido.

Judson Lima/Foto:Reprodução

Segundo Airton Souza cerca de 20 locais já foram consertados, e mais de 30 pontos ainda receberão trabalho da força tarefa, destacando que a cada dia aparecem áreas com a quebra de tubos ou entupimento de bueiros, e com diversos lugares sendo consertado e colocadas pavimentação em lajotas e pedras, visto que a Diretoria de Obras executa a recolocação de pavimentação em todos os locais onde é recuperado a tubulação.

Atualmente estão sendo efetivados melhorias no Rio Morto, Diamante, Nova Brasília, Glória, Centro, Gávea, rodeio 50, Rodeio 32, Rodeio 12, Bairro dos Lagos e Kaspereit, ainda existem alguns pontos na cidade, principalmente no Glória, onde haverá a abertura de novas bocas de lobo, para dar maior vazão quando das enxurradas.

Judson Lima/Foto:Reprodução

A Força Tarefa reuniu ressentimento com a Defesa Civil do Estado, onde foi solicitado através de ofício, o apoio com maquinário, para fazer todos os pontos, pois a cidade tem muitas barreiras nas ruas públicos, para serem removidas.

“Parabenizar a Diretoria de Obras, onde os profissionais estão trabalhando em várias frentes, durante todo o dia, para atender a demanda dos pontos danificados e ainda tem o trabalho de rotina que a diretoria de obras realiza”. refletiu o vice-prefeito Airton Souza.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.