Slider

Rodeio executa melhoria em infraestrutura de onze bairros para evitar alagamentos

Por Judson Lima

RODEIO – Após incidências de alagamentos em diversas áreas da cidade de Rodeio com as tempestades do início do ano, o prefeito Valcir Ferrari e o vice-prefeito Airton Souza mantiveram reuniões para realizar plano de ação para evitar e amenizar impactos das enxurradas nos moradores.

Com participação do Diretoria de Obras, Defesa Civil e outros órgãos municipais, sob coordenação do vice-prefeito Airton Souza, foi feito um levantamento dos principais pontos que sofrem com alagações e os reais motivos, sendo descobertas muitas barreiras, entupimentos por entulhos, lixo doméstico nas galerias e tubulações antigas danificadas.

Foi iniciado uma verdadeira força tarefa para executar melhorias e recuperação dos pontos mais críticos até os menos críticos, seguindo cronograma estabelecido.

Judson Lima/Foto:Reprodução

Segundo Airton Souza cerca de 20 locais já foram consertados, e mais de 30 pontos ainda receberão trabalho da força tarefa, destacando que a cada dia aparecem áreas com a quebra de tubos ou entupimento de bueiros, e com diversos lugares sendo consertado e colocadas pavimentação em lajotas e pedras, visto que a Diretoria de Obras executa a recolocação de pavimentação em todos os locais onde é recuperado a tubulação.

Atualmente estão sendo efetivados melhorias no Rio Morto, Diamante, Nova Brasília, Glória, Centro, Gávea, rodeio 50, Rodeio 32, Rodeio 12, Bairro dos Lagos e Kaspereit, ainda existem alguns pontos na cidade, principalmente no Glória, onde haverá a abertura de novas bocas de lobo, para dar maior vazão quando das enxurradas.

Judson Lima/Foto:Reprodução

A Força Tarefa reuniu ressentimento com a Defesa Civil do Estado, onde foi solicitado através de ofício, o apoio com maquinário, para fazer todos os pontos, pois a cidade tem muitas barreiras nas ruas públicos, para serem removidas.

“Parabenizar a Diretoria de Obras, onde os profissionais estão trabalhando em várias frentes, durante todo o dia, para atender a demanda dos pontos danificados e ainda tem o trabalho de rotina que a diretoria de obras realiza”. refletiu o vice-prefeito Airton Souza.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.