Slider

Rodeio contabiliza 40 Ruas afetadas, 04 pontes destruídas e mais de 50 ocorrências relacionadas a enxurrada

Por Judson Lima

RODEIO – O forte temporal que atingiu a cidade de Rodeio na noite do último domingo (24/01), causou Alagamentos, enxurradas e quedas de barreiras em diversos bairros da cidade.
Durante a noite de domingo (24) a equipe da Defesa Civil, com apoio da Diretoria de Obras e Assistência Social esteve em atendimento das ocorrências no município.
Os primeiros números divulgados pela Defesa Civil de Rodeio relatam que os bairros mais afetados foram o Centro, Glória, Nova Brasília, Diamante, Rio Morto e Diamantina (pico).
Foto:Reprodução
Destes, quatro locais, nas ruas São Pedro Velho, Ipiranga Diamantina e Damiana tiveram deslizamentos que interditaram ruas e isolaram as comunidades, todas já limpas e liberadas para a passagem de automóveis.
Ainda segundo a defesa civil, foram atendidas nesta segunda-feira 40 ocorrências diversas como quedas de barreiras, casas danificadas, quedas de muros, além de contabilizarem 40 ruas afetadas e 4 pontes destruídas.
Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Rodeio e Vice Prefeito Airton Souza, muitas ocorrências ainda serão atendidas, pois a demanda ainda é muito grande.
Airton informou que 1 família do Bairro Glória permanece desalojada e 10 famílias foram orientadas pela Defesa Civil a deixar suas propriedades preventivamente.
Na última semana, o município já havia registrado diversas ocorrências por conta das chuvas. A principal delas uma enchente nos Bairros Lagos, Kaspereit e Rodeio 12.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.