IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

Rodeio adaptará projeto cultural do Rio Grande do Sul

Por Judson Lima

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

RODEIO – Na semana passada, o vice-prefeito Airton Souza  juntamente com o Vereador Dirlei Stolf, foram conhecer em Porto Alegre no Rio Grande do Sul o projeto Vila Flores, realizado pela Associação Cultural Vila Flores desde 2011.

No local, os rodeenses foram recebidos pela Gestora Cultural e Presidente da Associação Antonia Wallig que explicou um pouco mais do projeto para os representantes do executivo e legislativo.

O principal intuito da visitação foi conhecer esse projeto maravilhoso e adaptar alguns desses processos para a Cidade de Rodeio.

Foto:Reprodução

Entre o final da década de 1920 até meados de 2009 o Complexo Arquitetônico Vila Flores era utilizado para fins comerciais. No entanto, de 2011 para cá se tornou um espaço destinado a atividades socioculturais. É também um ambiente de aprendizado e conta com um espaço de trabalhos de artistas e empreendedores criativos.

A Associação oferece oficinas de dança, aulas de capoeira, projeção de filmes, apresentações musicais e palestras. Atualmente 60% dos espaços nesse Complexo estão em pleno funcionamento.

De forma resumida é um local que dispõem de práticas culturais gratuitas para crianças em situações vulneráveis. Uma forma de juntar aprendizado, cultura e acolhimento.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.