Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Rodeense Frei Gabriel vai ser ordenado diácono neste sábado

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

RODEIO – Frei Gabriel Dellandrea será ordenado diácono pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Carlos Silva, OFMCap, no dia 30 de julho, às 10 horas, no Santuário São Francisco, no Largo São Francisco, em São Paulo (SP).

O lema escolhido para a sua ordenação foi tirado da Oração de São Francisco de Assis diante do Crucifixo: “Dai-me uma fé reta, uma esperança certa e uma caridade perfeita”.

Frei Gabriel é natural de Timbó (SC), onde nasceu no dia 7 de outubro de 1994, porém a família sempre morou no bairro Gávea em Rodeio (SC). Em 2009, ingressou no Seminário Santo Antônio de Agudos (SP) e vestiu o hábito franciscano em janeiro de 2013, em Rodeio (SC), onde fez a primeira profissão em 3 de janeiro de 2014. Concluiu o curso de Filosofia em 2016. Fez Ano Missionário em 2017 e e concluiu o curso de Teologia em 2021. Professou na ordem dos Frades Menores no dia 8 de setembro de 2019. Atualmente, reside no Convento São Francisco e é animador do Serviço Vocacional da Província (SAV), juntamente com o trabalho com as juventudes e o PVF. Frei Gabriel é irmão de Frei Daniel Dellandrea.

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.