A notícia além do olhar técnico!

Risco do coronavírus cai de grave para alto na região da AMFRI

Por Comunicação AMFRI

SANTA CARATINA – A Matriz de Risco Potencial emitida pela Secretaria de Estado da Saúde foi divulgada na última sexta-feira (2) e apontou que cinco regiões de Santa Catarina estão em risco Alto e outras 11 em estado Grave. Houve melhora em cinco regiões do estado: Serra catarinense, Oeste, Xanxerê, Médio Vale do Itajaí e Foz do Itajaí deixaram a classificação Grave (cor Laranja) e passaram para o risco Alto (cor amarela).

A Avaliação do Risco Potencial passou por atualização diante do novo momento da pandemia e segundo o Governo do Estado, propõe um foco maior na atenção primária. A Matriz avaliará índices de transmissibilidade, monitoramento, dimensões, mortalidade e capacidade de atenção.

Apesar da melhora, o presidente da AMFRI e prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins, ressalta que a população deve seguir com as normas sanitárias e de prevenção a fim de não ocorrer novas contaminações. “De qualquer forma continua nos preocupando muito. A transmissão ainda está muito evidente na nossa região, muito forte, por isso não devemos abandonar todos os cuidados que estamos adotando até agora, ou seja, uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos e evitar aglomerações”.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.