A notícia além do olhar técnico!

Rio-sulense é vice-campeão brasileiro de ciclismo

Além das disputas do contra relógio, também foram realizadas provas de estrada e pista

RIO DO SUL – Com um tempo de 20min20s pedalados em 14,4 quilômetros, o atleta de ciclismo da FMD Rio do Sul, Gabriel Metzger ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Contra Relógio. A competição foi realizada neste fim de semana em Maringá, no Norte do Paraná, somando pontos para o ranking internacional e nacional da categoria júnior.

A competição que é considerada vitrine dos melhores atletas do país teve como campeão a revelação Gustavo Xavier, da equipe Audax/Corinthians que fez um tempo de 19min50s. O terceiro posto ficou com Antony Daniel Alves, da equipe São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, com o tempo de 20min23s.

Além das disputas do contra relógio, também foram realizadas provas de estrada e pista. Outro rio-sulense na prova foi Fabricio Magnani. Quem acompanhou os atletas nas disputas foi o coordenador da modalidade, Alair Xavier, que ficou muito feliz com o resultado.

“É fantástico acompanhar a evolução dos nossos atletas da base. Fiquei muito contente com o resultado, especialmente agora na véspera dos Joguinhos Abertos, que é outra competição importante. Começamos nosso mês decisivo na base com o pé direito, agora é manter essa constância”, comentou.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.