Rio-sulense conquista prata no Campeonato Brasileiro de Atletismo

Por Arthur Hoffmann

RIO DO SUL – Com a melhor marca da carreira, Vinicius Avancini, atleta da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistou a medalha de prata na prova do arremesso do peso no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo. A competição foi realizada no fim de semana, no  (CNDA), em Bragança Paulista.

O rio-sulense alcançou 16,85 metros no quarto arremesso e liderava a competição, um centímetro à frente de Rodrigo Trenhago de Blumenau, mas no quinto arremesso o atleta do médio vale arremessou para 17,24, ficando com a medalha dourada. A prata é a segunda medalha em competições nacionais do rio-sulense, já que ano passado ele havia conquistado o ouro no Brasileiro Sub-18, ficando à frente justamente do blumenauense.

Foto – Equipe de Atletismo de Rio do Sul

Além de Avancini, Alana Amorim e Vini Klein também competiram nas provas de pista e saltos. Enquanto Alana terminou com a quarta colocação nas provas dos 100 e 200 metros rasos, alcançando seu melhor tempo da temporada na prova dos 100 metros rasos. Já Vini Klein ficou na sétima colocação no salto triplo.

Conforme o técnico da prova de lançamento e arremesso, João Marcos Misfeld, a medalha de prata de Avancini praticamente garantiu o atleta no Campeonato Sul Americano de Atletismo. “Fizemos uma boa prova e agora é continuar treinando e aguardar a convocação. A Alana, por detalhes, não conseguiu a medalha e o Vini participou pela primeira vez do Sub-20, categoria acima da idade dele, já que ele é Sub-18. O saldo é positivo, já que o nível está muito alto mesmo após a pandemia”, comentou Misfeld, ao lado do técnico Jeferson Bagatoli.

Em 2021 o atletismo de Rio do Sul é patrocinado por Pré-Fabricar, Parada da Gula, Unidavi, Fisioterapia Unidavi, Hardgym Academia, Mercado Miro, Prefeitura de Rio do Sul e Fundação Municipal de Desportos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.