A notícia além do olhar técnico!

Rio do Sul registra destelhamentos, alagamentos e quedas de árvores após temporal

SEGURANÇA – A região de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, registrou estragos na noite desta segunda-feira (26) por causa de um temporal. A Defesa Civil Municipal recebeu informações de destelhamentos, alagamentos e quedas de árvores. Houve queda de granizo por cerca de 30 minutos na cidade.

O Corpo de Bombeiros registrou destelhamentos no quartel e avisou que o telefone de emergência 193 não está funcionando. Por isso, os socorristas pedem que a população ligue para o celular (47) 99107-2357 em caso de emergência.

Alagamento no Bairro Jardim América, em Rio do Sul, na noite desta segunda-feira (26) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Alagamento no Bairro Jardim América, em Rio do Sul, na noite desta segunda-feira (26) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Estragos

O temporal começou por volta das 19h30, segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Moacir Cordeiro. Não há informações de feridos. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi danificada e o local só vai reabrir às 12h desta terça (27).

Alagamento em Rio do Sul na noite desta segunda-feira (26) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Alagamento em Rio do Sul na noite desta segunda-feira (26) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

“Tivemos solicitações de lonas para cobrir residências, principalmento no Fundo Canoas e Alto Progresso”, disse o coordenador.

A Defesa Civil Municipal também foi informadas de quedas de árvores na BR-470 próximo ao trevo de Agronômica.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o trecho da BR-470 entre Rio do Sul e Pouso Redondo estava com vários pontos de interdição por causa do troncos sobre a pista. Até 22h50, bombeiros de Rio do Sul e Trombudo Central usavam motosserra para retirar os galhos. Não há previsão para liberação da rodovia.

Houve também queda da cobertura de um posto de combustíveis no bairro Pamplona. Alagamentos foram registrados nas áreas mais baixas da cidade.

Por volta das 21h25, chovia fraco em Rio do Sul, sem vento. Porém, ainda se podia ver relâmpagos no céu, segundo o coordenador.

Alagamento no Sul

Choveu forte também em Braço do Norte, no Sul catarinense, nesta segunda. A cidade resgistrou vários pontos de alagamento, de acordo com a Defesa Civil Municipal. Não houve deslizamentos. O Corpo de Bombeiros da cidade não foi chamado por conta de estragos causados pela chuva.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.