A notícia além do olhar técnico!

Rio do Sul recebe Taça Prata de bocha Rafa Vollo

RIO DO SUL – O Clube Caça e Tiro Dias Velho em parceria com o Clube Rio-sulense de Bocha e a Fundação Municipal de Desportos (FMD) recebe na sexta-feira (6) a 27ª edição do Campeonato Catarinense de Bocha Rafa Vollo – Taça Prata. As disputas que seguem até domingo (8) vão reunir cerca de 13 equipes do estado.

A tradicional competição estadual é a única que cede vaga para o Campeonato Catarinense da modalidade, Taça Ouro. As três melhores equipes classificam-se para a elite. Na programação, além da abertura, nesta sexta-feira acontece o congresso técnico dos jogos, onde será realizado o sorteio do chaveamento e a tabela de jogos da competição.

De acordo com o coordenador da modalidade, Jomar Dalposso, além de utilizar a competição como preparação para a disputa da fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontece em agosto, os atletas também buscam a vaga na Taça Ouro da próxima temporada. Ele explicou que o grupo de atletas tem treinado todos os dias para os jogos.

“Intensificamos nosso treino bom a bola pequena e temos uma boa expectativa. Diferente do nosso Campeonato Municipal, por exemplo, os jogos são realizados em canchas de carpe, que são oficiais para as partidas da modalidade. A competição terá um alto nível técnico e nosso objetivo é garantir a vaga na elite do próximo ano”, comentou.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.