banner chutze
banner dengue indaial
Banner Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Rio do Sul fechou o primeiro trimestre em 11º lugar na geração de empregos de SC

Por Judson Lima

banner camara timbo maio
banner camara blumenau maio
banner_olia
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

RIO DO SUL – Março não foi o melhor período do ano na geração de novos empregos com carteira assinada em Rio do Sul, mas, mesmo assim, foi o resultado deste e dos outros dois meses do ano foram suficientes para elevar a colocação do município como um dos maiores geradores de novas vagas em Santa Catarina. A capital do Alto Vale é a 11ª cidade com mais contratações do que demissões no Estado nos três primeiros meses de 2022, melhor colocação já atingida pelo município em pelo menos 12 anos.

Além da colocação estadual, o município também subiu na classificação nacional, sendo o 108º melhor saldo, também considerada uma classificação histórica. Os dados são do Caged, ligado ao Ministério do Trabalho.

No total, 1.078 vagas a mais foram criadas no primeiro trimestre do que o número de demissões, valor bastante expressivo, principalmente na indústria (344 vagas de saldo), serviços (417), construção civil (80), comércio (32) e agricultura (5). O total de pessoas empregadas na cidade com carteira assinada subiu 4,7% desde dezembro do ano passado, com 27.437 registros, também de acordo com o Caged.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul, Paulo Fiamoncini, o mercado está aquecido e oferecendo vagas em diversas áreas, principalmente para mão de obra especializada. Ele destaca ainda que a abertura de novos negócios, também continua sendo positiva, com 4% mais CNPJs neste primeiro trimestre do ano. “Atualmente são 10.607 negócios ativos na cidade e dia a dia há crescimento. Isso ajuda diretamente na geração de novos empregos e oportunidades”, destaca.


Geração de empregos em Rio do Sul

Janeiro a março de 2022

Admissões: 5.155

Desligamentos: 4.077

Saldo: 1.078

você pode gostar também
BANNER PASCOA BLU
banner dengue indaial
banner_olia
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..