A notícia além do olhar técnico!

Rinha de galos é fechada em Pomerode, aves sofrem maus-tratos

Por Judson Lima

POMERODE – Uma rinha de galos que funcionava nas imediações da Rua Wilhelm no bairro Wundervald em Pomerode foi fechada na noite deste sábado (19), após denúncia aos policiais militares.

Judson Lima/Foto:PM

A PM informou que cerca de 19 aves sofrem maus-tratos no local, o proprietário e mais de 15 pessoas que estavam no local foram levadas a Delegacia de Polícia Civil para as devidas autuações, sendo que o Conselho Tutelar foi acionado por causa da presença de menor na rinha.

Os Policiais afirmam que foi constatado uma aglomeração de pessoas e constatou a denúncia havendo 19 aves, muitas com diversos ferimentos, ringues para rinha com assentos para espectadores, painel com o peso das aves anotados.

Na chegada das guarnições da PM, diversas pessoas tentaram fugir, algumas foram frustradas por uma lagoa existente nos fundos ao caírem dentro desta, outras foram ao mato e desistiram.No local foram abordadas cerca de 17 pessoas e todos foram conduzidos à delegacia de polícia.

Judson Lima/Foto:PM

Foi acionada a Polícia Militar Ambiental que orientou a realizar o boletim pertinente, fazer o registro fotográfico para posterior constatação dos maus tratos por veterinário, manter as aves sob fiel depósito. Responsável pelo local foi identificado e responderá por seus atos.

A esposa de um dos conduzidos ficou como fiel depositária das aves,informou a PM.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.