UNIMED---50-anos
Banner Indaial
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Revisão do Plano Diretor de Ascurra teve primeira audiência

Por Judson Lima

gulamania
Banner Rodeio Saúde
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – Os vereadores da Câmara Municipal de Ascurra marcaram presença na primeira audiência pública promovida pela Prefeitura Ascurrense em vista a Revisão do Plano Diretor que aconteceu na última quinta-feira (08).

Segundo o Estatuto das Cidades o Plano Diretor deve ser revisado a cada 10 anos. “É um momento importante para a sociedade, pois aqui estão sendo avaliados e debatidos ações concretas na vida da população”, avaliou o presidente do legislativo Acindino Mafra.

Além dos parlamentares ascurrenses, participaram da audiência o prefeito de Ascurra, Arão Josino, seu vice-prefeito, Soires Trentini, representantes de diversos segmentos de Ascurra e o advogado Carlos Moser, como representante do Núcleo Gestor da revisão. O evento foi aberto ao público e transmitido ao vivo pelo facebook da prefeitura, possibilitando a participação da comunidade.

O foco desta primeira audiência pública foi a apresentação do conceito de Plano Diretor e, também, dos processos que envolvem a revisão. Esta apresentação aconteceu pelo grupo de profissionais da Universidade Regional de Blumenau – FURB, com a coordenação da mestre em Engenharia Ambiental e Gestão de Políticas Públicas pela FURB, Carla Cintia Back.

A Prefeitura de Ascurra está investindo cerca de R$ 125 mil na revisão do Plano Diretor, que deve ser concluída até dezembro deste ano, com uma Audiência Pública de encerramento. “Nós, enquanto gestão da prefeitura, tomamos a decisão de fazer esta revisão do Plano Diretor de Ascurra, criado em 2007, cumprindo todas as obrigatoriedades que existem no Estatuto das Cidades” – destaca o prefeito Arão Josino.

*Com informações da Comunicação da Prefeitura de Ascurra

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.