Reunião do PT em Indaial não será na Câmara devido restrições legais, informa vereador Diogo Pinho

Vereador Diogo Pinho
Vereador Diogo Pinho

INDAIAL – O vereador Diogo Pinho, recém-empossado como presidente do legislativo nesta sexta-feira (02), anunciou que a reunião do Partido dos Trabalhadores (PT) prevista para ocorrer nas dependências da casa legislativa neste sábado (03), não será realizada, em cumprimento ao artigo 73 da Lei 9504, que estipula restrições para atividades político-partidárias em determinados espaços.

O artigo em questão veda expressamente a realização de eventos partidários dentro das instalações das câmaras municipais. Diante disso, o vereador Pinho enfatizou que sua atuação segue rigorosamente as normativas legais, destacando que a medida não se trata de perseguição, mas sim de cumprimento estrito da legislação vigente.

“Quero deixar claro que não é perseguição, estou apenas cumprindo a lei”, declarou o presidente da Câmara de Indaial.

Em contato com a equipe de reportagem do site do Vale do Itajaí Notícias, o diretório municipal do PT de Indaial confirmou que, mesmo com o impedimento da realização na Câmara, o Encontro Regional do partido está mantido para o mesmo horário, porém, em outro local. Destaca-se que a reunião contará com a presença ilustre da deputada federal Ana Paula Lima, principal liderança política da região.

O evento, que ganha contornos de importância significativa aos filiados da sigla para o cenário político local, reforça o papel do PT na região e sinaliza a mobilização contínua do partido, mesmo diante de eventuais obstáculos burocráticos a sigla pretende lançar candidatura própria a prefeitura municipal.

Você não pode copiar conteúdo desta página