banner chutze
banner dengue indaial
Banner Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

RETROSPECTIVA: Tragédia em Pomerode ,três crianças morrem em incêndio

banner camara timbo maio
banner camara blumenau maio
banner_olia
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

RETROSPECTIVA : No dia 24 de março uma tragédia foi registrada a Rua Ribeirão Souto, no bairro de mesmo nome em Pomerode, três crianças que eram irmãos, de 4 meses, dois anos e quatro anos, morreram em um incêndio. A mãe estava na cozinha de uma casa anexa à residência, onde estavam os avós das crianças, quando percebeu as chamas e não teve tempo para retirar os filhos.

Professora é covardemente agredia em Indaial

Judson Lima/Foto:Reprodução

Um dos fatos com repercussão nacional ocorreu em 21 de agosto em Indaial, quando a professora de Língua Portuguesa Marcia de Lourdes Friggi, 51 anos, foi brutalmente agredida por um aluno de 15 anos em sala de aula no CEJA no bairro Dos Estados.

A juíza da Infância e da Juventude, Horacy Benta de Souza Baby determinou a internação do aluno agressor no Casep no dia 28 de agosto. Familiares do adolescente pediram desculpas pelo ocorrido, sendo que a professora aceitou essas desculpas.

Superação, emoção e alegria no retorno a Conda

Judson Lima/Foto:Reprodução

No mês de janeiro os olhos estavam voltados novamente para a Arena Condá, palco de emoções inesquecíveis com o desastre aéreo que vitimou a equipe do Chapecoense. Os três jogadores sobreviventes da tragédia, o goleiro Jackson Follmann, o zagueiro Neto e o lateral-esquerdo Alan Ruschel pisavam no gramado e foram ovacionados pela torcida não só de um time, mais de um planeta que se rendeu ao eterno Chape!

Inaugurado duplicação dos lotes 3 e 4 da BR 470 

Judson Lima/Foto:Reprodução

Uma verdadeira festa com direito a descerramento de placa, foguetório, palanque, discursos, e bolo de abacaxi, assim ocorreu em 06 de outubro a inauguração simbólica da duplicação dos lotes 3 e 4 da BR 470. O ato contou com representantes e prefeitos de vários municípios do Vale do Itajaí e foi realizado pelo Comitê da Duplicação da BR 470 e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e tev adesão entidades, instituições e população que lotou as dependências da Associação Empresarial de Indaial (Acidi) para acompanhar o momento.

Indaial, Pomerode,Timbó e Rio dos Cedros conquistam JASC 2019

Judson Lima/Foto:Reprodução

Se a união faz a força, as cidades de Indaial, Pomerode,Timbó e Rio dos Cedros aproveitaram projeto audacioso e conjunto para serem confirmadas no dia 03 de novembro como detentoras da edição 2019 dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, o maior evento esportivo do Estado.

Os Jogos da Olimpíada Estudantil Catarinense – OLESC 2018 também ficará a cargo dos municípios de Indaial e Timbó com participação de aproximadamente  2,5mil participantes entre jovens atletas, coordenadores e dirigentes.

Única paróquia de Santo Ambrósio no Brasil celebrou 105 anos

Judson Lima/Foto:Reprodução

Alem das belezas naturais, e lindas paisagens arquitetônicas, é no Vale do Itajaí, mais precisamente na cidade de Ascurra que está à única Paróquia de Santo Ambrósio do Brasil pertencente à Diocese de Rio do Sul. Este ano foi celebrado no mês de dezembro as comemorações dos 105 anos de instalação desta importante obra evangelizadora.

Os fies participaram de atividades culturais, sociais e religiosas com presença do Bispo de Rio do Sul Dom Onécimo, toda a programação foi coordenada pelo Conselho paróquia e o pároco padre Arnaldo Allein.

você pode gostar também
BANNER PASCOA BLU
banner dengue indaial
banner_olia
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..