A notícia além do olhar técnico!

Restaurantes, lanchonetes, bares, devem atender somente por delivery em Blumenau

Por Judson Lima

BLUMENAU – Entre as novas medidas adotadas em Blumenau para o enfrentamento a proliferação do covid-19 estão a suspensão pelos próximos sete dias as atividades em restaurantes, lanchonetes, food parks, bares, tabacarias, adegas e similares, que somente poderão atender serviços de delivery.

Prefeito Mário Hildebrandt durante anuncio de novas medidas

Também fica suspenso, por 7 dias, atendimento em shoppings centers, centros comerciais e galerias, bem como são fechados para atendimento em salões de beleza, cabeleireiros e barbearias e o comércio de rua em Blumenau também está suspenso.

A suspensão é estendida para academias e clubes sociais, sendo que  entrada de novos hóspedes em hotéis, motéis e serviços de hotelaria em geral, fica proibido.

Mercados e Supermercados deverão atender de segunda a sábado, suspendendo atendimento ao público no domingo; ficando estabelecida a limitação de entrada em 40% da capacidade de público.

Estão permitidos a manutenção de serviços essenciais, tais como:
○ Farmácias e drogarias;
○ Padarias – Sem consumo no local;
○ Conveniências – Sem consumo no local;
○ Mercearias;
○ Agropecuárias;
○ Bancos;
○ Postos de Combustíveis.

Está permitido o funcionamento de loja de materiais de construção, de segunda à sábado; ficam permitidas obras públicas e privadas em todo o território municipal, desde que cumpram as exigências e regras de higiene e segurança.

É permitida a atividade industrial na cidade, desde que cumpram as exigências e regras de higiene e segurança.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.