APIÚNA – Foi aprovado na Sessão Ordinária do ultimo dia 12 no Plenário da Câmara Municipal de Apiúna um requerimento que requer explicações a secretaria de obras, acerca da pavimentação asfáltica da Vargem Grande. Em visita a obra verificou que o asfalto colocado no local é de baixa qualidade, com uma lâmina muito baixa de asfalto.
Resumo da Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Apiúna: 12/08/2024.
INDICAÇÕES:
Indicação nº 15/2024
O vereador solicitou ao executivo a reforma e ampliação do ponto de ônibus na localidade de São Jorge II, especificamente em frente ao Bar do Pedrinho. De acordo com o vereador, a estrutura atual encontra-se em péssimas condições, causando transtornos para os alunos e preocupações aos pais.
Indicação nº 16/2024 –
Outra proposta do vereador foi a abertura da Rua Maria Teixeira Burini, com o objetivo de conectar a Rua Ponta Grossa ao Ribeirão Basílio. A justificativa apresentada aponta para a necessidade de unir dois bairros sem a necessidade de utilizar a BR 470, promovendo maior segurança, especialmente para idosos e crianças.
REQUERIMENTOS
Requerimento nº 8/2024
O vereador que subscreve a presente, vem requerer explicações a secretaria de obras, acerca da pavimentação asfáltica da Vargem Grande. Em visita a obra verificou que o asfalto colocado no local é de baixa qualidade, com uma lâmina muito baixa de asfalto, sendo que o aterramento para pavimentação teria sido realizado com cascalho e não com pedras (rachão). O asfalto apresenta rachaduras, onde foi feito reparos de péssima qualidade, ficando cheio de remendos.
Por tal, apresento os seguintes questionamentos:
- Que tipo de material foi utilizada como base para colocação do asfalto?
- Qual a causa ou motivo das rachaduras?
- Foi realizado laudo técnico para identificar o motivo das rachaduras? Se sim, é possível fornecer cópia deste laudo?
- A empresa que está executando a obra foi notificada acerca destes fatos?
- Qual é o engenheiro da prefeitura responsável por acompanhar a obra?
- Qual é o engenheiro designado pela empresa para a obra?
- Os reparos necessários serão realizados sem custos ao município?
- Será refeito o asfalto ou será apenas reparado determinados locais com remendos?
- A obra está seguindo o projeto de execução aprovado para contratação?
- Qual o prazo de conclusão da obra?
- Qual o valor da obra total e o valor pago até o momento?
Próxima sessão será dia 19/08/2024.
TRANSMISSÕES AOVIVO SUSPENSAS DURANTE PERÍODO ELEITORAL
A medida, assinada pela Câmara, e baseada em orientações jurídicas e na legislação eleitoral vigente, determina a suspensão das transmissões ao vivo das reuniões ordinárias, extraordinárias, especiais e solenes da Câmara. As sessões continuarão a ser gravadas, e os vídeos serão disponibilizados no site da Câmara e no YouTube apenas após o término do período eleitoral.
OUVIDORIA DA CÂMARA – FAÇA SUA SOLICITAÇÃO
Os vereadores são os representantes da população e para facilitar a comunicação entre os vereadores e o povo, você sabia que a Câmara possui através da OUVIDORIA um canal de sugestões, reclamações, elogios e denúncias? O serviço funciona 24 horas por dia, e se encontra disponível na área principal do Site da Câmara (https://www.camaraapiuna.sc.gov.br/