Requerimento questiona pavimentação asfáltica da Vargem Grande

Em visita a obra verificou que o asfalto colocado no local é de baixa qualidade, com uma lâmina muito baixa de asfalto

APIÚNA – Foi aprovado na Sessão Ordinária do ultimo dia 12 no Plenário da Câmara Municipal de Apiúna um requerimento que requer explicações a secretaria de obras, acerca da pavimentação asfáltica da Vargem Grande. Em visita a obra verificou que o asfalto colocado no local é de baixa qualidade, com uma lâmina muito baixa de asfalto.

Resumo da Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Apiúna: 12/08/2024.

INDICAÇÕES:

Indicação nº 15/2024

O vereador solicitou ao executivo a reforma e ampliação do ponto de ônibus na localidade de São Jorge II, especificamente em frente ao Bar do Pedrinho. De acordo com o vereador, a estrutura atual encontra-se em péssimas condições, causando transtornos para os alunos e preocupações aos pais.

Indicação nº 16/2024

Outra proposta do vereador foi a abertura da Rua Maria Teixeira Burini, com o objetivo de conectar a Rua Ponta Grossa ao Ribeirão Basílio. A justificativa apresentada aponta para a necessidade de unir dois bairros sem a necessidade de utilizar a BR 470, promovendo maior segurança, especialmente para idosos e crianças.

REQUERIMENTOS

Requerimento nº 8/2024

O vereador que subscreve a presente, vem requerer explicações a secretaria de obras, acerca da pavimentação asfáltica da Vargem Grande. Em visita a obra verificou que o asfalto colocado no local é de baixa qualidade, com uma lâmina muito baixa de asfalto, sendo que o aterramento para pavimentação teria sido realizado com cascalho e não com pedras (rachão). O asfalto apresenta rachaduras, onde foi feito reparos de péssima qualidade, ficando cheio de remendos.

Por tal, apresento os seguintes questionamentos:

  1. Que tipo de material foi utilizada como base para colocação do asfalto? 
  2. Qual a causa ou motivo das rachaduras? 
  3. Foi realizado laudo técnico para identificar o motivo das rachaduras? Se sim, é possível fornecer cópia deste laudo? 
  4. A empresa que está executando a obra foi notificada acerca destes fatos? 
  5. Qual é o engenheiro da prefeitura responsável por acompanhar a obra? 
  6. Qual é o engenheiro designado pela empresa para a obra? 
  7. Os reparos necessários serão realizados sem custos ao município? 
  8. Será refeito o asfalto ou será apenas reparado determinados locais com remendos?  
  9. A obra está seguindo o projeto de execução aprovado para contratação? 
  10. Qual o prazo de conclusão da obra? 
  11. Qual o valor da obra total e o valor pago até o momento?

Próxima sessão será dia 19/08/2024.

TRANSMISSÕES AOVIVO SUSPENSAS DURANTE PERÍODO ELEITORAL

A medida, assinada pela Câmara, e baseada em orientações jurídicas e na legislação eleitoral vigente, determina a suspensão das transmissões ao vivo das reuniões ordinárias, extraordinárias, especiais e solenes da Câmara. As sessões continuarão a ser gravadas, e os vídeos serão disponibilizados no site da Câmara e no YouTube apenas após o término do período eleitoral.

OUVIDORIA DA CÂMARA – FAÇA SUA SOLICITAÇÃO

Os vereadores são os representantes da população e para facilitar a comunicação entre os vereadores e o povo, você sabia que a Câmara possui através da OUVIDORIA um canal de sugestões, reclamações, elogios e denúncias? O serviço funciona 24 horas por dia, e se encontra disponível na área principal do Site da Câmara (https://www.camaraapiuna.sc.gov.br/

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