A notícia além do olhar técnico!

Relações sexuais gravadas sem consentimento eram usadas para extorquir vítimas no Vale do Itajaí

Por Judson Lima

SEGURANÇA – Um elemento foi preso ontem (01) pelo crime de extorsão contra mulheres com quem se relacionada sexualmente , as relações eram filmadas sem consentimentos das vítimas e posteriormente usadas para a extorsão. As investigações apontam crimes no Vale do Itajaí, o mandado de prisão preventiva foi determinado pela Comarca de Brusque e cumprido por Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque na cidade de Navegantes.

Segundo o delegado Alex Bonfim Reis, a prisão é decorrente de uma investigação iniciada para apurar crime de extorsão e, de acordo com os elementos colhidos pelos policiais civis, o homem mantinha um perfil em um site de relacionamentos onde aliciava suas vítimas para prática sexual em sua residência.

“Sem o consentimento das vítimas, as relações sexuais eram gravadas para que posteriormente o homem pudesse extorqui-las, exigindo valores, caso contrário iria divulgar as imagens para familiares e nas redes sociais”, afirma o delegado.

Além da prisão, os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão. Foram apreendidos objetos e documentos ligados ao crime que irão compor o inquérito policial. A investigação terá continuidade para apurar se há outras vítimas do crime em questão. Após os trâmites, o homem permanecerá na Unidade Prisional Avançada de Brusque à disposição da Justiça. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Brusque.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.