A notícia além do olhar técnico!

Reforma do ginásio da Escola Frei Policarpo está 99% concluída

GASPAR – Desde agosto de 2017, o ginásio da Escola Frei Policarpo, no Belchior Alto, está em reformas. Segundo o secretário da Agência Regional de Blumenau (ADR), Emerson Antunes, cerca de R$90 mil serão investidos até a conclusão da melhoria. Entre os consertos realizados estão a restauração e pintura da quadra, revisão da cobertura do ginásio, construção de uma nova cobertura ligando as salas de aula e a implantação de rampa de acesso dentro das normas de acessibilidade exigidas por lei.Agora, o próximo passo é conversar com a empresa responsável pela execução da obra e garantir a qualidade dos serviços. “O plano era concluir a reforma em 60 dias, mas tivemos problemas com a empresa que ganhou a licitação. As providências já estão sendo tomadas e estamos cobrando para garantir a qualidade dos trabalhos”, garante.

Ainda segundo o secretário, a expectativa é de que a obra seja entregue até o fim de março. “A obra já está 99% concluída. Faltam apenas a pintura das faixas no piso da quadra, última revisão no telhado e uma limpeza no local. Queremos entregar em até 30 dias para que os alunos e toda comunidade voltem a utilizar este espaço”.

A diretora da escola, Lidiane Reinert Wagner, relembra as dificuldades em mais de um ano de conversas e pedidos antes do início da obra. “Finalmente as melhorias estão acontecendo. Por aqui não temos muitas opções de lazer e a quadra de esportes é utilizada pelos alunos e famílias do bairro. Com certeza é uma vitória, uma conquista para toda comunidade do Belchior, que é sempre muito participativa aqui na escola”.

Para a presidente do Grêmio Estudantil e estudante do 3º ano do ensino médio, Tatiane Hertel, a reforma vai possibilitar que os alunos possam utilizar o espaço com mais segurança. “Quem utilizava a quadra sabe das condições precárias em que ela se encontrava. Tinha buracos no chão e goteiras no telhado. Só temos a agradecer a todos os envolvidos com esta reforma e desejamos que o uso da quadra possa motivar muitos alunos a serem atletas e, quem sabe, futuros campeões no esporte”.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.