Reembolso do Oktober Karte pode ser feito até 30 de novembro

(Fonte:NSC/Foto:Divulgação)

BLUMENAU – Principal novidade da 35ª Oktoberfest, o cartão magnético para pagamento nos pavilhões do Parque Vila Germânica passou no teste e foi aprovado pela organização e visitantes. Mesmo com dias de recorde de público não houve registro de problemas e as filas causaram alguma confusão somente nos primeiros dias da festa. Com a experiência positiva, a organização já prepara o uso da ferramenta na Sommerfest em janeiro e na próxima Oktoberfest.

– A avaliação é de que passamos bem no teste. Os primeiros dois dias foram de adaptação dos usuários e dos comerciantes, a partir do terceiro dia de Oktoberfest a situação foi melhor. O contrato com a empresa tem cinco anos e já está garantido o uso do cartão nas próximas quatro edições da Oktober e cinco Sommerfest – destaca o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo, Ricardo Stodieck.

Para o Festival da Cerveja de 2019, no entanto, a moeda de papel continuará. Somente para a edição de 2020 o uso do cartão será cogitado. Como melhoria para as próximas festas, o diretor financeiro da Vila Germânica, Guilherme Guenther, aponta que uma das possibilidades estudadas com a empresa responsável é a de uma melhoria na máquina de autoatendimento. A ideia é de que o próprio totem entregue o cartão para a pessoa e aceite recargas em dinheiro.

Quem devolveu o Oktober Karte durante a festa recebeu de volta os R$ 7 pagos pelo cartão, e quem não usou todo o valor carregado pode pedir o reembolso do saldo. Se a recarga no cartão foi feita antecipadamente via PayPal o saldo será restituído automaticamente como estorno no cartão de crédito utilizado no pagamento.

Para quem carregou o cartão com dinheiro, cartão de débito ou crédito durante a festa nos caixas o reembolso precisa ser solicitado através do site oficial da Oktoberfest (oktoberfestblumenau.com.br). Um formulário já está disponível e deve ser preenchido até o dia 30 de novembro. Depois disso o dinheiro deve ser devolvido em até 30 dias e uma taxa administrativa de R$ 10 será descontada pela empresa responsável pelo sistema financeiro da Oktoberfest.

Quem não devolveu o cartão pode guardar ele para usar na Sommerfest, mas o saldo não poderá ser utilizado no outro evento. Quem não pedir o reembolso até a data limite terá o valor residual doado ao Fundo de Recursos Municipais para Ações sobre Drogas. Segundo a organização da Oktoberfest, cerca de 236 mil cartões foram entregues ao longo do evento e aproximadamente 40% foram devolvidos até domingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here