IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

Começou recuperação da Praia Central de Balneário Camboriú

Por Judson Lima

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – A draga Galileo Galilei é um dos meios para trazer a areia nova para a recuperação da Praia Central de Balneário Camboriú , o trabalho começou na manhã deste domingo (22).

Na praia, homens e máquinas estão fazendo o trabalho de espalhar a areia nova, que, no primeiro momento será escura, mas a medida que vai secando terá tonalidade natural.

Draga Galileo Galilei

O preenchimento começa defronte à Rua 3700 e será feito em direção à Barra Sul, em trechos que serão interditados ao acesso público.

Antes de vir para a Praia Central, a Galileo Galilei irá até a jazida situada há 15 km da costa, fará o carregamento da areia, e virá para a praia fazer a primeira descarga. Esta obra de recuperação de orla aumentará a faixa de areia dos atuais 25 metros, em média, para 70 metros.

O preenchimento começa defronte à Rua 3700 e será feito em direção à Barra Sul, em trechos que serão interditados ao acesso público.

Quando completar este lado, toda tubulação utilizada na praia será removida e começará o preenchimento em direção ao Centro até a altura da Rua 2200.

Quando o preenchimento chegar na altura da Rua 2200, a tubulação que traz a areia da draga até a praia será flutuada e removida a ponta que fica em terra até o trecho de praia diante da Rua 2200, começando em seguida a dragagem daquele ponto em direção ao Pontal Norte, até completar o preenchimento de toda praia.

Essa remoção da ponta da tubulação principal da 3700 até a 2200 é necessária para que o material que vem impulsionado da draga chegue mais rápida e facilmente até o Pontal Norte.

A a previsão para término desta obra de preenchimento é final de outubro, começo de novembro deste ano.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.