Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Realizada primeira reunião sobre revisão do Plano Diretor de Ascurra.

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – A aconteceu o primeiro encontro para a revisão do Plano Diretor de Ascurra na última sexta-feira (11) . O Prefeito Arão Josino, juntamente com o Secretário de Administração Leandro Chiarelli, a Procuradora do Município Luise Petry, o assessor jurídico Carlos Moser e o engenheiro Florestal Odirlei Fistarol, se reuniram com a equipe técnica da Furb que irá comandar este trabalho. A mestre em Engenharia Ambiental e Gestão de Políticas Públicas pela FURB, Carla Cintia Back, faz parte da equipe da universidade.

A reunião desta sexta-feira teve como pauta a apresentação do calendário preliminar de ações, onde constam todos os encontros que irão acontecer até o fim de 2021. Será, aproximadamente, um encontro a cada 15 dias, onde serão debatidos diferentes temas dentro das legislações municipais. Também foi apresentada a metodologia de trabalho que será adotada pela equipe.

O Plano Diretor é regulamentado pela Lei 10.257/01, que é mais conhecida como o Estatuto da Cidade. Este documento tem como objetivo projetar a cidade no seu aspecto de ocupação territorial, e é produzido por profissionais de arquitetura e urbanismo juntamente com uma equipe interdisciplinar. A revisão deste plano é fundamental para garantir que a legislação municipal esteja atualizada.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.