Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Rainha volta a operar nesta segunda-feira linha Indaial/Blumenau

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A empresa Auto Viação Rainha Ltda e a Prefeitura Municipal de Indaial confirmaram o retorno da circulação dos ônibus na linha entre a cidade Indaialense e Blumenau já na próxima segunda-feira (22).

“Retornaremos com a linha Indaial a Blumenau, a linha circular dentro do perímetro de Indaial   não existe a menor possibilidade, pois em condições normais já é deficitário , agora imagina sem estudantes e voltando com percentual menor de passageiros, por isso é inviável , o que retornará é a linha Indaial/Blumenau mesmo assim com redução dos horários”, informou a direção da  Auto Viação Rainha Ltda.

A empresa informou a Prefeitura que realizaria o trabalho operando o sistema com todas as atuais linhas, porém com 70% dos horários; limpeza interna dos veículos pelo menos duas vezes ao dia, utilização do álcool em gel pelos motoristas e a utilização de máscaras pelos usuários e colaboradores.

Além das medidas sanitárias, a Viação Rainha solicitou à Prefeitura o aporte financeiro de R$ 150 mil reais mensais, pelo período de 6 meses, arcando com os custos fixos da operação.

A Prefeitura realizou uma importante análise diante das medidas de redução de custeios para o enfrentamento da COVID-19 e a atual situação econômica que se desenhou, e não vê neste momento a possibilidade de assumir um repasse no valor de R$ 900 mil até o fim de 2020, sem prejudicar as demais obrigações já contraídas, principalmente voltadas ao atendimento da saúde à comunidade.

O Comitê Gestor decidiu não acatar os termos apresentados pela empresa, com vista ao elevado custo da operação e a necessidade de cumprimento das metas fiscais relacionadas ao limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Prefeitura de Indaial está com uma licitação para transporte coletivo municipal em andamento e irá aguardar o resultado para voltar a normalidade. Sabemos da importância do transporte coletivo para a comunidade, mas também não podemos arcar com este valor, diante da realidade econômica e de todas as responsabilidades fiscais que temos, principalmente direcionadas para a saúde. Buscamos sempre o melhor para a comunidade com um transporte de qualidade e com segurança aos indaialenses. Vamos aguardar a resposta da licitação para que possamos retornar.

Transporte Intermunicipal

No caso do transporte intermunicipal, Indaial seguirá as deliberações do Governo do Estado e das cidades vizinhas e irá retornar no dia 22 de junho, segunda-feira, dentro das normas da Vigilância Sanitária.

Confira abaixo os horários das linhas que retornam entre Indaial e Blumenau:

Horário dos ônibus em Indaial
Horário dos ônibus em Indaial
você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.