A notícia além do olhar técnico!

Queremos água

Queremos água

Por unanimidade foi aprovado em plenário o requerimento nº 21/2019 do presidente da Câmara de Vereadores de Ascurra Marcio da Costa (PSD) que pede a presença do Gerente da Casan.

A vinda do gerente da Casan de Ascurra e Rodeio reflete cobrança da população ascurrense que sofre constantemente com a falta de fornecimento de água.

Queremos água 2

Os parlamentares ascurrenses entendem que o problema não é operacional, e independe dos servidores locais, um exemplo são os problemas apresentados na rede de tubulação da Rua Aderbal Ramos da Silva.

“Nossa preocupação é manter o serviço funcionando e não como hoje se apresenta” discorreu o presidente Márcio da Costa.

Apiúna e a BR 470

Foto:Sônia Dias

A vereadora Nina Montagna buscou informações junto ao diretor do DNIT para apresentação do projeto de revitalização da BR 470, trecho urbano Centro de Apiúna.

A parlamentar justificou o pedido pelos questionamentos de moradores e comerciantes.

 

 

Apiúna e a BR 470 2

PALAVRA LIVRE SESSÃO ORDINÁRIA 26.08.19

PALAVRA LIVRE SESSÃO ORDINÁRIA 26.08.19#SUBIDA: Melhorias na cabeceira da ponte próximo a usina salto pilão, está sem a proteção.#ILUMINAÇÃO #PUBLICA: Próximo a Brandili 4 lâmpadas queimadas não feito a troca.#BASÍLIO: Solicito providências ao poder público que cobrem da #CASAN o fechamento dos buracos deichados a quase um ano, nem a CASAN e nem o #EXECUTIVO tem a iniciativa de fazer o reparo.

Gepostet von Vereadora Nina Montagna am Samstag, 31. August 2019

Certamente de grande importância, a obra de revitalização no trecho de Apiúna vem causando muitos transtornos, principalmente em relação a sinalização e outros problemas pontuais ocasionados.

Ninguém naquela cidade apiunense é contra a revitalização, mas as condições apresentadas deixam um rastro de preocupação e dor de cabeça.

Barão do Rio Branco

Judson Lima/Foto:Reprodução

A aprovação da população de Rodeio pelo projeto asfáltico da Rua Barão do Rio Branco vai consagrar a administração do prefeito Paulinho Weiss (PT) e vice-prefeito Valcir Ferrari (PSD).

Os recursos virão de empréstimo junto ao BADESC na ordem de aproximadamente R$ 2 milhões.

 

 

Barão do Rio Branco 2

É inegável que a administração já bem avaliada de Paulinho e Valcir ganhará e muito com uma obra de tamanha envergadura no final de um mandato já festejado na cidade.

Alias coube a Valcir o discurso motivacional sobre o importante projeto.

“O projeto entrou na Câmara , reunimos com o jurídico e ouviremos o executivo , agora tramita nas comissões”, palavras do vereador Gelindo Deluca sobre aprovação da câmara para empréstimo junto ao BADESC.

 

Convênio hospitalar

Foto:Reprodução

O vereador Mário Guse fez uma indicação nº 83/2019 para que sejam feitos estudos para viabilizar a formalização de um convênio entre o Município de Ascurra e Hospital Beatriz Ramos de Indaial.

Convênio hospitalar 2

Na avaliação do parlamentar ascurrense, com as mudanças apresentadas no hospital Beatriz Ramos não somente na área estrutural, mas operacional, pode ser benéfico para pacientes residentes em Ascurra.

 

Contatos com a coluna 47 99657 5635

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.