Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Queda de 10 metros numa cachoeira, em Ibirama lesionou vítima

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

IBIRAMA – Um homem de 26 anos teve ferimentos na região do crânio ao despencar de uma altura de aproximadamente 10 metros numa cachoeira na cidade de Ibirama divisa com Lontras na trilha das bromélias na denominada Ponte 16, antiga EFSC neste domingo (12).

Foto: CBVIbirama

Devido as condições da área, uma verdadeira força tarefa dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, Bombeiros Voluntários de Lontras, SAMU, Equipe Arcanjo 03 e Defesa Civil de Ibirama realizaram o atendimento.

O Arcanjo 03 verificou a complexidade da operação, uma vez que tal região é de relevo muito acidentado e com inúmeras árvores em toda sua extensão, impossibilitando o pouso da aeronave e dificultava a retirada da vítima por terra.

Um tripulante operacional do Arcanjo 03 foi lançado no terreno, por meio de rappel, enquanto a aeronave pairava entre as fendas dos morros e após realizar todos os procedimentos de resgate, utilizando-se de cabos e maca de ribanceira, vítima e tripulante operacional foram içados pela aeronave e deixados em local seguro e plano para o atendimento pré-hospitalar e condução à Unidade Hospitalar pela Viatura Bravo SAMU, por terra para o hospital Waldomiro Colautti.

No momento, havia fortes “chuvas de relevo”, os denominados ventos orográficos que elevaram a dificuldade da operação, que durou aproximadamente 36min de sobrevoo no local.

Abaixo vídeo do momento em que o homem é atendido:

 

 

 

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.