Banner Rodeio Saúde
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Quatro toneladas de material pirata apreendidos em Balneário Camboriú

Por Judson Lima

gulamania
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – A Polícia Civil realizou a operação “Etiqueta Segura 4”, uma ação conjunta formada pela Receita federal e estadual, Procon, Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP/SC) e OAB, em Balneário Camboriú, litoral Norte de Santa Catarina, com apreensão de quatro toneladas de material pirata nesta quarta-feira (08).

O objetivo da ação foi cumprir 66 mandados de busca e apreensão em combate aos crimes contra a propriedade material, contra as marcas e sonegação fiscal. As buscas foram cumpridas em um centro de compras.

A Polícia Civil atuou por meio da Delegacia Fazendária da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC). A OAB está representada pela comissão de direitos de proteção à propriedade. Participam 40 policiais civis e ao total estão envolvidas 80 pessoas, sendo 19 auditores da Receita.

Quatro toneladas de material apreendido

Foto: Polícia Civil

De acordo com o delegado de polícia Pedro Mendes, da Delegacia Fazendária da DEIC/PCSC, as buscas visaram apreender farto material de origem ilícita, ou seja, material pirata, apurar também eventual sonegação fiscal pelas empresas que vendiam esse material e também verificar a procedência.

O delegado estima que foram apreendidas quatro toneladas de material. Agora, os produtos serão encaminhados à perícia. “Após o laudo pericial e os trabalhos concluídos, se for constatada realmente a pirataria, o material é destruído e tirado de circulação”, relatou o delegado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.