UNIMED---50-anos
Banner Indaial
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Quatro novas unidades femininas estão em fase de conclusão

gulamania
Banner Rodeio Saúde
PlayPause
previous arrow
next arrow

SEGURANÇA – A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) tem dedicado atenção especial à mulher presa com um planejamento a médio e longo prazo. A SJC está construindo quatro unidades femininas com todas as condições adequadas ao público feminino (segue a relação abaixo) – entre elas uma penitenciária (primeira unidade feminina para mulheres condenadas no Estado e construída com recursos estaduais) prevista para inaugurar em 2018, com toda a infraestrutura necessária para atender às mulheres presas com creche, berçário, brinquedoteca e espaços para estudo e trabalho.

Também está prevista a ordem de serviço para outra unidade feminina no Sul do estado: o Presídio Feminino em Tubarão, com mais 224 vagas.

“Estamos trabalhando para entregar espaços físicos adequados, penitenciárias e presídios femininos de acordo com as particularidades da mulher  (como a sala de aleitamento). Com as quatro unidades femininas, criaremos mais de 1,3 mil vagas exclusivas para as mulheres. Isto não está sendo feito em nenhum outro estado do Brasil”, orgulha-se a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca.

Relação de Obras –  Unidades Femininas

Penitenciária Feminina de Criciúma – Recursos Pacto Por SC – 286 vagas

Presídio Feminino de Chapecó – Recursos federais do Depen – 286 vagas

Presídio Feminino de Itajaí – Recursos federais do Depen – 286 vagas

Presídio Feminino de Joinville – Recursos federais do Depen – 286 vagas

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.