A notícia além do olhar técnico!

Quatro incêndios são registrados no Vale do Itajaí em virtude de fogos de artifício

SEGURANÇA – As guarnições dos bombeiros que passaram a noite da virada do ano de plantão tiveram bastante trabalho em ao menos duas cidades do Vale do Itajaí. Isso porque quatro incêndios foram registrados durante a madrugada. Todos em decorrência do uso inadequado de fogos de artifício.

Três deles ocorreram em Presidente Getúlio. O primeiro foi registrado dois minutos antes de o relógio marcar meia-noite, na Rua Alfredo Hellmann, bairro Primavera. Logo em seguida, à 00h01min, outro na SC-340, no bairro Niterói. O último foi na Rua Richard Lange, à 01h, também em vegetação.

Ninguém ficou ferido em nenhuma das ocorrências e nenhum imóvel chegou a ser atingido. Entretanto, o comandante de Presidente Getúlio Amarildo Molinari reforça uma recomendação que já é antiga.

– O artefato deve ser explodido em locais bem distantes de aglomeração de pessoas, distantes da fiação elétrica, distantes de hospitais. Enfim, procurar um local adequado, um campo limpo para não ter o risco de incêndio em vegetação ou de bens.

O quarto caso de incêndio ocasionado por fogos de artifício foi em Ascurra, no bairro Ilse. Era por volta da 00h05min quando os bombeiros foram acionados. A guarnição levou cerca de uma hora e meia para combater as chamas em quase dois hectares de vegetação.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.