A notícia além do olhar técnico!

Quatro disputarão prefeitura de Indaial em 2020

Por Judson Lima

INDAIAL – Nesse mês de agosto tem inicio as convenções partidárias para as eleições municipais que este ano será em 15 de novembro, por causa da pandemia a escolha dos candidatos poderão ser realizadas em convenções online conforme determinação da justiça eleitoral. Indaial tem hoje quatro pré-candidatos, o atual prefeito André Moser deve disputar a reeleição pelo PSDB, Anderson Luz Dos Santos Batata (PP) Lucio Vanderlinde (PSC) e Clóvis Maciel Krüger (PL)

Judson Lima/Foto:Reprodução

Apesar de afirmar que o foco é o combate a pandemia, o atual prefeito André Moser ,  com ações como a intervenção no Hospital Beatriz Ramos que estava para ser leiloado , pagamento de milhões em dividendos deixados por gestores anteriores, investimento em infraestrutura e mobilidade urbana com parceria público/privado, o credenciam como forte pré-candidato. Moser foi eleito com 14.001 votos e hoje tem apoio de Podemos/PRB / PSDB e PSD.

Anderson Batata

O advogado Anderson Batata, é o pré-candidato a prefeitura pelo Partido Progressista, ele já foi vereador e nas últimas eleições ficou em terceiro lugar com 5,557 votos, o pepista ainda busca arco de aliança com o MDB e outras siglas, mantendo o diálogo com todas as lideranças, mas sempre firmando que a sigla não abre mão da cabeça de chapa.

Lúcio (esquerda) Rubens (direita)

O Jovem empreendedor e militar da reserva Lucio Vanderlinde é o nome apresentado como pré candidato do PSC 20 Indaial numa chapa pura com o ex vereador Rubens Ittner. O grupo é formado por maioria de bolsonarista que deixaram o PSL Indaial e vem mantendo articulações com reuniões virtuais com vários segmentos da sociedade indaialense.

Clóvis Krüger ao lado do senador Jorginho Mello

Capitaneado em Santa Catarina pelo Senador Jorginho Mello, o Partido Liberal PL tem como pré candidato a sucessão municipal o professor e suplente de deputado federal Clóvis Maciel Krüger que em 2018 ainda filiado ao PSL obteve em Indaial 3.785 votos , no geral em Santa Catarina teve 9.409 votos. Clóvis disputou vaga para vereador em Indaial no ano de 2016 pelo MDB tendo conquistado na época 224 votos, os liberais não descartam uma composição ainda em alinhamento ou uma chapa pura.

 

Por Judson Lima 

Mais informações no Mateando com Judson Lima

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.