A notícia além do olhar técnico!

Quatro cidades catarinenses estão com inscrições abertas para programa de emprego para jovens

Aprendiz Cooperativo, da Viacredi, selecionará interessados de Brusque (SC), Guabiruba (SC), Itajaí (SC) e Jaraguá do Sul (SC) até o dia 22 deste mês. Em oito anos, 165 pessoas participaram do projeto e 86 delas foram efetivadas

SANTA CATARINA – Com a intenção de possibilitar o desenvolvimento técnico para o futuro profissional dos jovens, foi criado em 2011 o Aprendiz Cooperativo. Desenvolvido pela Viacredi, em parceria com o Senac, o programa seleciona pessoas de 17 a 24 anos que estejam cursando o ensino médio ou superior nas áreas de humanas ou exatas. O projeto está com inscrições abertas até o dia 22, em quatro cidades catarinenses: Brusque (SC), Guabiruba (SC), Itajaí (SC) e Jaraguá do Sul (SC). Interessados devem cadastrar o currículo no site da cooperativa, na aba “Trabalhe Conosco” e candidatar-se à vaga Aprendiz Cooperativo.

Para participar, é necessário ser cooperado ou ter algum responsável ligado à organização. Além disso, o candidato precisa ter realizado ao menos um curso do Progrid EAD. Ele pode optar pelo documentário Cooperativismo: Um Movimento Colaborativo, o curso Ética na Sua Empresa ou Os Lusófonos: Em Busca do Acordo Ortográfico.

Desde 2011, quando o programa foi implantado, 165 aprendizes cooperativos passaram pela Viacredi e, destes, 86 foram efetivados. De acordo com a coordenadora da equipe de gestão de pessoas da Viacredi, Fernanda Fagundes, o projeto foi criado para auxiliar no desenvolvimento social da comunidade. “A ideia é contribuir para a formação de jovens que poderão exercer suas funções com maior preparo e visão ampla sobre o mundo corporativo”, explica.

Os selecionados poderão atuar durante um ano e meio, com uma carga horária de 20h semanais. Além do salário, a vaga oferece auxílio alimentação e transporte e Programa de Participação nos Resultados (PPR).

Sobre a Viacredi 
Constituída em 1951 por um grupo de funcionários da Companhia Hering, de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Ailos. A instituição está presente em 20 cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder, São João Batista e Timbó. Atualmente possui mais de 500 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.