Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Quase 200 detentos de Blumenau têm saída temporária concedida para o fim de ano

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Secretaria da Justiça e Cidadania divulgou no início da noite desta sexta-feira o número de saídas temporárias concedidas a detentos. Somente em Blumenau 199 presos receberam autorização para passar o Natal e o Ano Novo fora da prisão. Em toda a região o número chega a 664.

Além dos de Blumenau, foram liberados 18 em Brusque, 24 em Indaial, 409 Itajaí, 14 em Itapema. O benefício tem um prazo de sete dias. Alguns presos começaram a ser liberados a partir do dia 15 de dezembro e o retorno está previsto até 5 de janeiro de 2019.

O Estado

Um total de 2.706 presos, ou seja, 12,63% da massa carcerária de Santa Catarina, recebeu autorização judicial para saída temporária neste final de ano no Estado. O número representa um aumento percentual de 22,17% em relação ao ano de 2017, quando 2.106 detentos receberam o benefício.

Os números foram atualizados pelo Departamento Estadual de Administração Prisional (DEAP-SC), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC), por meio do sistema de Informações Penais (i-Pen). A saída temporária é direcionada aos presos do regime semiaberto, que possuem bom comportamento e tempo de cumprimento da pena.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.