Quase 200 detentos de Blumenau têm saída temporária concedida para o fim de ano

(Fonte:NSC/Foto: Patrick Rodrigues, BD, 9/5/2018)

BLUMENAU – A Secretaria da Justiça e Cidadania divulgou no início da noite desta sexta-feira o número de saídas temporárias concedidas a detentos. Somente em Blumenau 199 presos receberam autorização para passar o Natal e o Ano Novo fora da prisão. Em toda a região o número chega a 664.

Além dos de Blumenau, foram liberados 18 em Brusque, 24 em Indaial, 409 Itajaí, 14 em Itapema. O benefício tem um prazo de sete dias. Alguns presos começaram a ser liberados a partir do dia 15 de dezembro e o retorno está previsto até 5 de janeiro de 2019.

O Estado

Um total de 2.706 presos, ou seja, 12,63% da massa carcerária de Santa Catarina, recebeu autorização judicial para saída temporária neste final de ano no Estado. O número representa um aumento percentual de 22,17% em relação ao ano de 2017, quando 2.106 detentos receberam o benefício.

Os números foram atualizados pelo Departamento Estadual de Administração Prisional (DEAP-SC), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC), por meio do sistema de Informações Penais (i-Pen). A saída temporária é direcionada aos presos do regime semiaberto, que possuem bom comportamento e tempo de cumprimento da pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here