PSDB Indaial vai lançar candidatura a deputado federal entre os vereadores
Por Judson Lima
INDAIAL – Finalizada a fase de desincompatibilização e trocas partidárias, e a confirmação de que o prefeito André Moser vai cumprir seu mandato até o final, a executiva estadual do PSDB não mudou o planejamento e vai lançar nome de Indaial para disputar vaga de deputado federal nas eleições deste ano.
O prefeito André Moser reuniu os vereadores tucanos e solicitou aos parlamentares um nome de consenso entre Flávio Molinari, Enfermeiro Elton Possamai, Raquel Rufino, Ramiro de Faveri e Lindomar Lindner Alemão para se dispor a ser o candidato a deputado federal.
Hoje os tucanos tem a maior bancada na Câmara Municipal com 05 parlamentares, receberam na última eleição o maior percentual de votação partidária, foram 9.596 votos, ou seja 31,45% dos votos válidos, vale lembrar que em 2020 o quantitativo de votos nas eleições municipais caiu para 33.601 votos, mais os números dos tucanos somente aumentou.
Os votos obtidos por Flavio, Elton, Raquel, Ramiro e Alemão somam juntos 4.912 , uma parcela de 49% do total de votos obtidos pelos tucanos.
Dados estatísticos do Tribunal Superior Eleitoral atualizados até fevereiro de 2022 informam que em Indaial o Partido da Social Democracia Brasileira tem 1,190 filiados, sendo a maior sigla em número de filiados no município.
Por esses números, o cenário é propicio para apresentação de um nome para disputar as eleições estaduais ou vaga federal, mas a intensão da sigla é realmente mirar a vaga na Câmara Federal.
Nas próximas semana de abril , haverá a apresentação oficial do nome definido pelo partido.
Respeitando todos os candidatos eu vejo na Raquel Rufino uma forte candidata e tem qualidades suficiente para exercer essa função e representar bem esse grande partido (PSDB)