Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Proliferação de escorpiões: soluções da construção civil são alternativas no combate ao problema

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BRASIL – A proliferação de escorpiões é um tema que há algum tempo preocupa os brasileiros. E não é para menos. De acordo com o Ministério da Saúde, a média é de 60 casos de envenenamentos a cada 100 mil habitantes. Só em 2018 foram registradas 155.351 situações. O balanço de mortalidade no ano passado ainda não foi fechado, porém em 2017 foram registrados 81 óbitos.

Na construção civil, existem algumas soluções que auxiliam no combate ao problema, evitando o acesso do escorpião ao lar. “O ralo é um dos locais por onde o bicho chega à casa. Por isso, é um lugar que merece o máximo de atenção dos proprietários. O ideal é a utilização de ferramentas como o Fecha Ralo, que se abre apenas no momento de vazão da água”, diz a diretora executiva do Grupo Linear, Regina Montandon.

Além de acompanhar os produtos do Grupo Linear, o acessório já é comercializado em lojas de autosserviço e é licenciado pela companhia. O dispositivo mantém a tampa fechada, até que, com a força da água abre espaço para o escoamento. No momento em que o contato com a água cessa, a tampa se movimenta e não permite que nenhum inseto acesse o ambiente.

Acidentes por região
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, a região Sudeste foi a que mais registrou casos, somando 71.029 acidentes (35.368 em Minas Gerais e 29.541 em São Paulo). O Nordeste ficou em segundo lugar, com 62.250. O Centro-Oeste somou 7.962 acidentes. A região Norte teve 4.818 acidentes e a Sul, 3.885.

Sobre o Grupo Linear
Com sede em Blumenau (SC), o Grupo Linear chegou ao mercado da construção civil em 2009. Produtos com design diferenciado e práticos de instalar são a aposta da empresa, que acredita que os ralos podem fazer parte da decoração e tornar os ambientes mais bonitos, limpos e seguros. A empresa já foi vencedora bronze na categoria Casa do IDEA/Brasil, o prêmio de design mais representativo do país.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.