A notícia além do olhar técnico!

Projeto “Vale Muito” deverá ser implantado em Apiúna

0

APIÚNA – O secretário de indústria, comércio e turismo de Apiúna ,  Adilson Fortunato, juntamente com a secretaria de educação Fabíola Gonçalves Cunhaque reuniram-se com Arlete Regilene Scoz, gestora do CIMVI (Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí) para discutir a implantação do projeto Vale Muito, que tem por base o turismo, sustentabilidade e educação nas escolas da região.      

Foto:Divulgação

O projeto tem o objetivo de conscientizar de forma didática os alunos da rede de ensino sobre as belezas naturais e as riquezas histórico-culturais de nossa região, tendo contato com o crescimento do turismo no Vale do Itajaí, criando a percepção das vantagens e efeitos deste crescimento, trabalhando de forma paralela os conceitos como sustentabilidade e turismo, a fim de criar as bases de uma geração que planeja e preserva.    

A metodologia de ensino é através de apostilas impressas com aulas expositivas, saídas a campo, desenvolvimento de atividades em grupos e individuais, leituras complementares, realização de eventos e seminários. As atividades serão ministradas em conjunto com os professores da rede de ensino e profissionais capacitados contratados pelo CIMVI e acompanhados pela SICOMTUR. Os profissionais atuarão nas unidades de ensino realizando palestras.   

O material didático já foi recebido pela secretaria de turismo e em breve o projeto entrará em vigor.

Serão disponibilizados planos de ensino, cartilha do aluno e professor, bem como jogo da memória e caneta personalizada. Um outdoor será colocado na cidade enfatizando e valorizando o turismo local. Este projeto potencializará o conhecimento dos atrativos turísticos do Vale Europeu e de forma especial os atrativos de Apiúna.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.