A notícia além do olhar técnico!

Projeto para reduzir em 30% valor cobrado da Cosip em Indaial entra na pauta para Comissões da Câmara

INDAIAL – Acontece na Câmara de Vereadores de Indaial a apresentação do Projeto de Lei Complementar nº 3/2019 que tem por objetivo estabelece redução linear de 30% na contribuição para o custeio dos serviços de iluminação pública – COSIP nas Comissões na sessão desta quinta-feira (14).

O projeto tem como autores os vereadores Sedenir Caetano, Aurora Antunes Coelho, Fábio Fritz ,Caroline Laís Bertoldi, Diego Pandini e Osvaldo Metzner, o Santo Antônio.

Judson Lima/Foto:Arquivo Pessoal

A proposta será apresentada menos de 24h depois que foi protocolado um baixo assinado com centenas de assinaturas e que foi entregue no Ministério Publico e própria prefeitura pedindo a revogação do reajusto, feito pelo prefeito André Moser em 2017.

Luciano Pachuczki e Ademir Porath que estiveram à frente da coleta de assinatura informaram que a adesão da população foi muito alem do esperado.

Dos muitos questionamentos que são feitos pela população de Indaial, é que ruas estão às escuras, sem manutenção de iluminação e em 2018 foram retirados da conta do Cosip mais de R$ 1,6 milhões de reais para outras finalidades por parte da prefeitura, em 2017 também houve desvio de finalidade com recurso da Cosip para outros fins de cerca de R$ 1 milhão de reais.

A sessão da Câmara inicia às 18h30min e todos os descontentes com o valor cobrado da taxa Cosip estão convidados a acompanhara a sessão , após a entrada em pauta , o presidente da Casa Carlos Fink deve mandar para as respectivas comissões que vão dar os devidos pareceres.

Judson Lima 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.