Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Projeto para crescimento de MEIs inicia em Ascurra

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – Aconteceu a aula inaugural do “Salto – Aceleradora de MEIs” de Ascurra nesta terça-feira (21). O projeto é desenvolvido no município pelo Sebrae, através do programa Cidade Empreendedora, e é uma ação que faz parte do Ascurra de Oportunidades.

Aproximadamente 30 pessoas de Ascurra estão participando deste curso, que tem como público microempreendedores individuais e, também, pessoas que buscam criar sua empresa no futuro. O objetivo do Salto é fortalecer e desenvolver o microempreendedorismo através da educação empreendedora. A primeira edição aconteceu em 2017 na cidade de Palhoça e, desde então, o projeto tem rodado por todo o estado.

Esta capacitação acontece em 10 encontros e é separada em três etapas, são os três saltos: Salto 1, destacando o ‘Eu empreendedor’, o Salto 2, abordando o negócio em si, e o Salto 3, focada no crescimento do empreendimento. Além disso, estão programadas oficinas, laboratórios de troca e mentorias.

O ‘Salto – Aceleradora de Meis’ é gerenciado pela Sala do Empreendedor, que já está funcionando na Prefeitura de Ascurra, para atender aos microempreendedores individuais e empresários do município. Esta ação faz parte do programa Ascurra de Oportunidades, promovido pela Prefeitura Municipal com o objetivo de oferecer capacitações e, como o nome do programa diz, oportunidades para a população Ascurrense.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.