Projeto Jeep realiza feira empreendedora nas escolas de Timbó

Foto: Divulgação

TIMBÓ – A partir deste mês, o programa de educação empreendedora denominado Jovem Empreendedor Primeiros Passos – JEEP, realizará nas escolas municipais a Feira do Empreendedor. O evento corresponde à finalização da aplicação dos conteúdos do projeto, que teve início no segundo semestre letivo. Visa fomentar a cultura empreendedora desde a mais tenra idade escolar.

Por conta disso, algumas escolas já estão vivendo a expectativa da inauguração das lojas de cada sala de aula, expondo e vendendo os produtos que cada turma confeccionou.

Os alunos estão sentindo a experiências de organizar a produção, conferir os estoques e fazer divulgação de suas lojas e de seus produtos. Também estão sendo abordados aspectos de atendimento para que todos os visitantes das feiras sejam bem atendidos.

Além disso, os alunos estão se preparando para exercer os controles administrativos no dia da feira, pois terão que se organizar para controlar as vendas realizadas e os valores recebidos pelos clientes.

Nesta sexta-feira, dia 10, a feira acontece na Escola Municipal Tiroleses, a partir das 19h. No dia 11, amanhã, sábado, será na Escola Municipal Pe. Martinho Stein, das 9h às 14h. No dia 13, segunda-feira, será na Escola Municipal São Roque, a partir das 19h.

No dia 14, terça-feira, será na Escola Municipal Maurício Germer, a partir das 19h. No dia 25, sábado, será realizada na Escola Municipal Nestor Margarida, das 9h às 14h, e no dia 28, terça-feira, será na Escola Municipal Erwin Prade, a partir das 19h.

Cada turma venderá os produtos confeccionados conforme o tema desenvolvido:

1º ano: sachês aromáticos

2º ano: temperos naturais

3º ano: brinquedos sustentáveis

4º ano: locação de fantasias com estúdio fotográfico

5º ano: brigadeiro

6º ano: porta lápis, bloco de anotações e marca páginas

7º ano: garrafas decoradas, guirlandas, porta chaves

8º ano: apresentação do resultado do projeto social

9º ano: cada aluno apresenta um tema de acordo com o projeto de negócio escolhido.

“Aproveite a oportunidade para prestigiar o trabalho dos alunos e conhecer o projeto. As crianças ficam animadas e liberam a criatividade, mas sabem que precisam seguir um plano de negócio.

Desde pequenos já podem compreender o funcionamento de um empreendimento. Isso resulta em adultos mais conscientes e preparados para o mercado”, disse uma das integrantes do projeto Daniela Krambeck.

Projeto JEEP

O Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP é composto por nove livros, sendo um específico para cada ano escolar. Os conteúdos iniciam de forma bem lúdica e a cada ano ocorre um aprofundamento gradual que culmina com a construção de um plano de negócios ao final do 9ºano.

As crianças acreditam nos seus sonhos, elas não possuem medos e gostam de desafios. Por isso, cada livro contém textos e atividades que vão estimulando comportamentos empreendedores e durante as lições as crianças começam a perceber que empreender faz parte do nosso cotidiano.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here