UNIMED---50-anos
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
IINDAIAL cidade sul americana de desporto
Banner Natal Blumenau
PlayPause
previous arrow
next arrow

Projeto “Dengue na Escola” em Indaial

Por Judson Lima

gulamania
Banner Natal Blumenau
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – O Programa de Controle da Dengue iniciou uma parceria com a Secretaria de Educação de Indaial, implementando em escolas e unidades da rede municipal de ensino o Projeto “Dengue na Escola”, o qual tem o objetivo de conscientizar os estudantes sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya, Zika vírus e Febre Amarela.

A ideia surgiu em uma das reuniões da sala de situação, ativa pelo fato de o Estado definir como “infestado” para Aedes Aegypti o município de Indaial. Até o momento já ocorreram dois encontros, reunindo representantes de todas as Secretarias. Dessa forma, a administração enfrenta de todas as formas o atual momento, buscando de maneira integrada combater o mosquito.

Com a Secretaria de Educação buscamos fazer a conscientização dos munícipes para o problema através de ensino didático e lúdico com os alunos de Unidades de Educação Infantil e escolas. A sala de situação deverá reunir-se pela terceira vez este ano, quando todas as demandas relacionadas ao Aedes Aegypti e suas consequências serão tratadas. No ano de 2022 as reuniões continuam. Juntos podemos fazer a diferença e proteger a comunidade como um todo”, ressalta a coordenadora do Programa, Aline Machado dos Santos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.